sábado, 21 de janeiro de 2017

Serena passa fácil por compatriota e vai às oitavas no Aberto da Austrália



TÊNIS

Número 2 do mundo derrota Nicole Gibbs por 2 sets a 0 em pouco mais de uma hora e enfrenta tcheca Barbora Strycova na próxima rodada



Por
Melbourne, Austrália



Serena Williams precisou de pouco mais de uma hora para chegar às oitavas de final do Aberto da Austrália. Hexacampeã do torneio, a americana teve uma vitória tranquila contra a compatriota Nicole Gibbs, 92ª do ranking, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3.

Serena Williams, Aberto da Austrália (Foto: Quinn Rooney/Getty Images)
Serena Williams comemora durante a vitória 
contra Nicole Gibbs no Aberto da Austrália 
(Foto: Quinn Rooney/Getty Images)


Na próxima rodada, Serena vai enfrentar a tcheca Barbora Strycova, número 16 do mundo, que eliminou a francesa Caroline Garcia, 24ª do ranking, por 6/2 e 7/5.

Serena começou o jogo confirmando seu serviço com rapidez e facilidade. Gibbs se defendeu bem quando sacou pela primeira vez, mas não resistiu por muito tempo. No quarto game, a ex-número 1 do mundo conseguiu a quebra, e na sequência abriu 4/1. Sem diminuir o ritmo, a vice-líder do ranking fechou o primeiro set em 6/1.

Williams seguiu sem encontrar muita dificuldade na segunda parcial, conseguiu uma quebra no terceiro game e abriu 3/1 na sequência. Depois de chegar fazer 5/2, Serena até viu a adversária devolver uma quebra, mas, em seguida, Gibbs cometeu uma dupla falta e mandou uma devolução para fora, dando a vitória à número 2 do mundo por 6/3.

Disputando o Grand Slam desde 1998, quando tinha apenas 16 anos, Serena só não chegou à quarta rodada em três oportunidades. Nos dois primeiros anos e em 2006.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2017/01/serena-passa-facil-por-compatriota-e-vai-oitavas-no-aberto-da-australia.html

Nenhum comentário: