sábado, 21 de janeiro de 2017

Aeronáutica impediu primeiras tentativas de resgatar avião com Teori


FONTE:
http://jornalggn.com.br/fora-pauta/aeronautica-impediu-primeiras-tentativas-de-resgatar-aviao-com-teori


20170119_180045


Jornal GGN - O jornalista André Barcinski, da editoria de Cultura da Folha, relata em seu blog os bastidores do acidente aéreo que vitimou o ministro Teori Zavascki e mais quatro pessoas, com detalhes sobre a tentativa de resgate feita pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Paraty (RJ). Segundo o repórter, com ajuda de moradores locais, os bombeiros tentaram erguer a aeronave de pequeno porte para salvar a vida de uma das mulheres que estavam a bordo. Após 40 minutos do acidente, ela ainda gritava por ajuda, mas não resistiu.
Segundo Barcinski, uma segunda tentativa de tirar o avião da água foi frustrada por ordem da aeronáutica, que avisou que ninguém deveria tocar nos destroços até a chegada da perícia. "(...) a aeronave foi novamente colocada no local em que caiu. O pescador tinha provas: um vídeo feito com o celular."
Outro relato curioso feito por um morador dá conta de que o avião teria "soltado uma fumaça branca da asa esquerda antes de perder o controle, fazer uma acentuada curva para a direita, e cair no mar."
Na sexta (20), um dia após o acidente, a aeronáutica chegou a explicar ao vivo, em emissoras de TV, que qual seria o método de resgate da aeronave da água. Ele disse que o procedimento não seria difícil, apenas muito lento porque era necessário evitar novos impactos com a água e mais danos ao equipamento. No mesmo dia, porém, as autoridades informaram que desistiram de retirar o avião do mar.

Nenhum comentário: