terça-feira, 10 de janeiro de 2017

INCRÍVEL: GILMAR PEGOU CARONA E NÃO FOI AO ENTERRO



FONTE::
https://www.conversaafiada.com.br/politica/incrivel-gilmar-pegou-carona-e-nao-foi-ao-enterro



Ele vai ressarcir o Erário da viagem de ida a Lisboa, ou fica na faixa?

Temer Portugal.jpg
O morto está enterrado ou vivo?
Quem será o próximo a pedir o impeachment do Gilmar?
O Aragão tratou dele e do Temer e das duas folhas do papel higiênico.
E a TV Afiada desvendou o mistério: ele levou seus prósperos negócios a Portugal.
Inacreditável o que conta o PiG Cheiroso:
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, não foi visto na cerimônia de despedida do ex-presidente português Mário Soares, realizada nesta terça-feira em Lisboa.
Gilmar Mendes integra a comitiva oficial da Presidência da República que viajou para Portugal para o funeral de Mário Soares. No TSE, corre este ano o processo de cassação da chapa da ex-presidente Dilma Roussef e de Temer, eleita em 2014. Gilmar Mendes é um dos ministros do STF que vão votar a ação.
Temer, o ex-presidente José Sarney e o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, participaram da cerimônia de Estado do ex-presidente de Portugal nesta tarde, no Mosteiro dos Jerônimos. A cerimônia foi encerrada e as autoridades brasileiras voltam ao Brasil ainda hoje.
(...)
Gilmar e Democracia - um ou outro.
Quando o Gilmar age o STF se afunda.
Em tempo: esse é outro dos muitos livros do FHC Brasif que ninguém leu.
Em tempo2: Gilmar vai ressarcir o Erário do custo da passagem de ida, ou a ida e a volta serão na faixa?
PHA
A própria declaração oficial do Traíra sobre a excursão ao enterro era estranha: citava um ausente, o Príncipe da Privataria, e omitia um presente, o Ministro e empresário Gilmar Mendes:
(Ler Em tempo.)
Quero dizer, transmitir ao presidente Marcelo Rebelo de Sousa as condolências não só do governo brasileiro, mas de todo o povo do Brasil. E, tendo em vista, em primeiro lugar, as relações muito sólidas entre Brasil e Portugal.
E salientando, especialmente, que esta conjugação histórica entre Brasil e Portugal, que vem de naturalmente de há muito tempo, foi reforçada no período em que sua Excelência, o ex-presidente, ex-ministro, ex-parlamentar, Mário Soares, intensificou enormemente as relações com o nosso país. Tanto que fez as mais variadas amizades, até pessoais com presidentes do Brasil.
Acompanha-me o presidente José Sarney, que tornou-se seu grande amigo. Como também trago as condolências do presidente Fernando Henrique, que era grande amigo dele, com quem chegou até a publicar um livro: “Os diálogos entre Mário Soares e Fernando Henrique Cardoso”.
Então, ao trazer as condolências do povo brasileiro, este nosso gesto serve mais uma vez para reforçar a ligação entre Brasil e Portugal enaltecida ao longo do tempo pela figura exponencial, mais do que portuguesa internacional, do grande português Mário Soares.
Muito obrigado a vocês.

Nenhum comentário: