terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Com Júlio César, Benfica vence e vai à semi da Copa da Liga de Portugal


FUTEBOL PORUGUÊS


Jovem atacante Gonçalo Guedes marca dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Vitória de Guimarães, e Águias avançam para enfrentar Moreirense na próxima fase



Por
Guimarães, Portugal



O técnico Rui Vitória poupou vários titulares, e sobrou para o jovem atacante Gonçalo Guedes decidir a classificação para o Benfica na Copa da Liga de Portugal. O garoto de 20 anos marcou os dois gols do triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória de Guimarães, fora de casa, e as Águias se garantiram na semifinal do torneio para enfrentar o Moreirense.

Os dois gols foram marcados ainda na primeira etapa, aos 34 e aos 40 minutos. Pizzi ainda errou um pênalti para o Benfica. O goleiro Júlio César foi titular pelo time de Lisboa. O veterano, de 37 anos, fez seu nono jogo pela equipe na atual temporada. O zagueiro brasileiro Jardel também foi escalado. Autor de três gols nos dois jogos anteriores do Benfica, o atacante Jonas ficou no banco de reservas.

Gonçalo Guedes Benfica x Vitória de Guimarães Copa da Liga (Foto: Hugo Delgado/EFE)
Gonçalo Guedes celebra um de seus dois gols 
pelo Benfica contra o Vitória de Guimarães 
pela Copa da Liga de Portugal (Foto: 
Hugo Delgado/EFE)


O Benfica terminou na liderança do Grupo D da competição, com nove pontos. O Vitória de Guimarães, que se classificaria com uma vitória, ficou com quatro pontos. Paços de Ferreira e Vizela empataram por 2 a 2 também nesta terça-feira e foram eliminados.

As Águias buscam o oitavo título da competição, que está em sua 10ª edição. O duelo com o Moreirense pela semifinal será disputado em jogo único, no dia 26 de janeiro, em Faro. A decisão da Copa da Liga será no dia 29 deste mês.

A outra semi será entre Vitória de Setúbal e quem avançar do Grupo C, que terá seus jogos nesta quarta-feira. Líder da chave no momento, com quatro pontos, o Marítimo pega o Braga, e o Rio Ave recebe o Sporting Covilhã. Último colocado do Grupo B, o Porto já foi eliminado do torneio. O Benfica lidera o Campeonato Português, com 41 pontos, seis a mais que o vice-líder Porto.


FONTE:

Nenhum comentário: