terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Mata e Fellaini marcam, e United abre vantagem na semi da Copa da Liga





FUTEBOL INGLÊS


Manchester United chega à nona vitória seguida, bate o Hull City por 2 a 0 no Old Trafford e pode até perder no jogo de volta para ir à decisão em Wembley



Por
Manchester, Inglaterra



Mata abriu o placar em posição duvidosa no segundo tempo, o constantemente criticado Fellaini marcou de cabeça, e o Manchester United abriu boa vantagem nas semifinais da Copa da Liga Inglesa nesta terça-feira, no Old Trafford. Os Red Devils venceram por 2 a 0*, conseguiram a nona vitória consecutiva (com 15 jogos de invencibilidade) e podem até perder por um gol de diferença na partida de volta, no dia 26, que garantem a vaga na decisão em Wembley.

Juan Mata em Manchester United x Hull City (Foto: Reuters)
Juan Mata comemora depois de abrir o 
placar para o Manchester United contra 
o Hull City (Foto: Reuters)


Na outra semifinal, Southampton e Liverpool fazem o jogo de ida nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília).

  O GloboEsporte.com acompanha o confronto em Tempo Real.

Fellaini e José Mourinho, Manchester United x Hull City (Foto: Clive Mason/Getty Images)Fellaini recebe o abraço de José 
Mourinho após o segundo gol 
(Foto: Clive Mason/Getty Images)


O Manchester United tomou a iniciativa da partida desde o início e teve uma boa chance logo no primeiro minuto, em chute da entrada da área de Mata que Jakupovic espalmou. Os anfitriões seguiram buscando ataque, e Mkhitaryan perdeu a melhor oportunidade do primeiro tempo aos 18 minutos, quando recebeu livre na área, mas chutou para fora. Pogba também deu um susto aos 27, em chute de longe com muito efeito, e o melhor lance do Hull City saiu aos 30, em cabeçada de Diomande na trave que o assistente marcou impedimento com muito atraso.

Os anfitriões mantiveram o ritmo na segunda etapa, Rooney quase marcou em chute cruzado aos 5 minutos após lançamento de Pogba, e, cinco minutos depois, Juan Mata enfim abriu o placar. Valencia cruzou, Mkhitaryan escorou de cabeça, e o espanhol, em posição duvidosa, apareceu na pequena área para marcar. Os Red Devils seguiram melhor, e Pogba quase fez o segundo aos 27, em cobrança de falta que bateu na trave aos 27.

Aos 33 do segundo tempo, José Mourinho colocou Fellaini no lugar de Mata, mas a saída do autor do gol não diminuiu o ritmo do United. E foi justamente o belga quem fez o segundo gol, aos 41, cabeceando por cima de Jakupovic depois do cruzamento de Darmian (Huddlestone ainda tentou salvar em cima da linha, mas não conseguiu). Martial ainda teve boa chance aos 43, mas o chute cruzado foi espalmado.

Pelo Campeonato Inglês, o Manchester United volta a jogar neste domingo, às 14h (de Brasília), recebendo o Liverpool no Old Trafford – o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. O Hull City encara o Bournemouth em casa.


* Por problemas técnicos, o Tempo Real de Manchester United x Hull City precisou ser interrompido aos 19 minutos do segundo tempo.


FONTE:  
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2017/01/mata-e-fellaini-marcam-e-united-abre-vantagem-na-semi-da-copa-da-liga.html

Nenhum comentário: