domingo, 15 de janeiro de 2017

Holandeses batem Soares e Murray no ATP de Sydney e levam 3º título juntos




TÊNIS


Wesley Koolhof e Matwe Middelkoop só têm saque ameaçado uma vez, seguram a reação dos rivais no fim e vencem a final por 6/3 e 7/5, superando campeões de 2016



Por
Sydney, Austrália


Defensores do título do ATP de Sydney e cabeças de chave número 1 na Austrália, o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray chegaram à final como favoritos. Do outro lado, os holandeses Wesley Koolhof e Matwe Middelkoop pareciam inofensivos no início do torneio, mas foram crescendo rodada a rodada, venceram três jogos complicados e acabaram frustrando a campanha da melhor dupla da temporada de 2016. Mais consistente, a equipe da Holanda usou o saque como arma principal e freou uma reação no fim para fechar o jogo decisivo por 6/3 e 7/5, após 1h14. Foram cinco aces dos holandeses contra dois de Soares e Murray.

- Não saímos com o título, mas fizemos uma excelente preparação para a Austrália, jogando dois bons torneios. Chegamos aqui com ritmo, que era o nosso objetivo principal - disse o brasileiro.
Wesley Koolhof Matwe Middelkoop foram a última dupla a entrar no chaveamento do ATP de Sydney, mas saíram como primeiros na maior vitória de suas carreiras. Os holandeses só sofreram uma chance de quebra e tiveram um aproveitamento de 85% dos pontos no primeiro serviço, enquanto o brasileiro e o britânico levaram a melhor em 78%.

Wesley Koolhof e Matwe Middelkoop derrotaram Bruno Soares e Jamie Murray e foram campeões do ATP de Sydney, na Austrália (Foto: Apia International Sydney)
Wesley Koolhof e Matwe Middelkoop derrotaram 
Bruno Soares e Jamie Murray e foram campeões 
do ATP de Sydney, na Austrália 
(Foto: Apia International Sydney)


- Nós estávamos prontos para jogar um Challenger em Camberra. Acabamos entrando, jogamos jogos incríveis. As emoções são pura felicidade prazer no momento. Foi uma semana maravilhoso - disse Koolhof ao site oficial do evento.

Este foi o terceiro título profissional de Wesley Koolhof e Matwe Middelkoop que, no ano passado, foram campeões do ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria, e Sofia, na Bulgária. No circuito amador, a parceria venceu 11 torneios nos últimos dois anos e vive uma sintonia fina em quadra. Ao longo do torneio em Sydney, os holandeses tiveram o saque ameaçado apenas três vezes e não cederam a quebra em um momento sequer.

Soares e Murray defendiam o primeiro de seus três títulos e tiveram a sequência de 13 vitórias na Austrália interrompida por Koolhof e Middelkoop. No ano passado, a dupla vitoriosa abriu a temporada com o troféu em Sydney, venceu o torneio de duplas do Aberto da Austrália, na sequência, e ainda conquistou o US Open, em agosto.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2017/01/holandeses-batem-soares-e-murray-no-atp-de-sydney-e-levam-3-titulo-juntos.html

Nenhum comentário: