domingo, 15 de janeiro de 2017

BOFF: O CAPITALISMO CUMPRIU O CICLO. VAMOS APRESSAR SEU FIM As dores que sentimos são as dores de um parto e, não, as de um moribundo Boff: o capitalismo cumpriu o ciclo. Vamos apressar seu fim CABEÇAS DEGOLADAS ENCHEM A CAÇAMBINHA DO MORAES Na rebelião de Natal três cabeças foram cortadas Cabeças degoladas enchem a caçambinha
do Moraes GASPARI (SERRA) LANÇA CARMEN LUCIA, JÁ Melhor seria se fosse o PSDB Gaspari (Serra) lança Carmen Lucia, já GEDDEL É CUNHA QUE É TEMER A original seara das estrelas da Friboi Mais 2 mortos na caçambinha Agora no Paraná tucano Mais 2 mortos na caçambinha Auler: impeachment do Gilmar vem aí Ex-presidente da OAB vai pra cima do Renan Auler: impeachment do Gilmar vem aí Ministro apaga ligação com PCC Caçambinha tá furada... Ministro apaga ligação com PCC João Vicente: PT, mostre a sua cara! Sem mais subterfúgios! João Vicente: PT, mostre a sua cara! Fala, Cunha, fala! Traíra está cercado por Cunha e a Odebrecht Fala, Cunha, fala! Pimenta vai à PGR contra o Traíra



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/politica/pimenta-vai-a-pgr-contra-o-traira


Casal Golpista confunde patrimônio público com privado

Onda.jpg
O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) anunciou que vai protocolar, na próxima semana, representação junto ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, cobrando investigação sobre a mudança do mobiliário do Palácio da Alvorada realizada por parte do casal golpista Michel e Marcela Temer.
A notícia-crime se baseia em notícias divulgadas pela imprensa, sobretudo na entrevista do ex-responsável pela curadoria dos palácios do governo federal, Claudio Soares Rocha, ao portal Poder 360 Drive. “Tapetes foram substituídos por uma questão de gosto pessoal, porque não gostam de tapete vermelho. Os sofás têm sido substituídos porque não gostam de sofá preto ou do sofá cor de telha, apesar dessas cores terem sido escolhidas pela própria Ana Maria Niemeyer e pelo Oscar Niemeyer na década de 60”, informou o profissional.
“O problema é que o Palácio [da Alvorada] é um espaço público, é um prédio tombado e não faz nenhum sentido esse tipo de mudança, esse tipo de interferência num espaço que é público”, ressaltou Rocha.
Paulo Pimenta considera “um absurdo” as mudanças que desfiguram o edifício. “Assim como confundiu democracia com ditadura da maioria, o casal golpista confunde o patrimônio público com seus bens privados”, diz o parlamentar.
“Os Palácios do Executivo são patrimônio público, não casa particular do ocupante da vez, muito menos de um golpista!”, protestou Pimenta em sua conta no Twitter.
Além das notícias da imprensa, o deputado gaúcho consultou normas como o decreto nº 99.245, publicado a 10 de maio de 1990, que institui o "Projeto Palácio da Alvorada” e tem a finalidade de “de guarnecer o Palácio da Alvorada com uma coleção permanente de obras de arte, documentos, mobiliários e objetos utilitários, representativos da identidade cultural brasileira”.
Estrela – No governo Lula, quando um canteiro de flores vermelhas (sálvias) em formato de estrela foi plantado no Jardim do Palácio da Alvorada, toda a grande mídia e a oposição protestou com veemência, acusando o governo de “aparelhar” o espaço público com um símbolo do PT e, com isso, violar as normas do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Entretanto, o gerente de proteção do Iphan à época, o arquiteto José Leme Galvão, refutou as acusações – em entrevista à Folha de São Paulo – ao afirmar que um canteiro de quatro metros de diâmetro era muito pequeno para descaracterizar um jardim de 38 hectares.

Nenhum comentário: