domingo, 15 de janeiro de 2017

China muda regra e diminui o número de jogadores estrangeiros nas partidas




FUTEBOL INTERNACIONAL


Times serão obrigados a escalar entre os titulares pelo menos um jogador sub-23



Por
Pequim, China



A Associação Chinesa de Futebol mudou a regra para a utilização de jogadores estrangeiros pelas equipes nos jogos da Superliga Chinesa. O site Transfermarkt, especializado em transferências, e o Wildeastfootball avançaram com algumas informações. Apesar de a janela de transferências do país estar aberta, a medida já vale para a próxima temporada do futebol chinês, que começa em fevereiro. De acordo com a nova regra, somente três jogadores estrangeiros poderão ser escalados por cada equipe nas partidas. Antes, era possível colocar três em campo, mais um atleta do continente asiático.

Oscar Shangai SIPG (Foto: Reprodução / Twitter)
Meia brasileiro Oscar trocou o Chelsea pelo 
Shangai SIPG nesta janela de transferências 
(Foto: Reprodução / Twitter)


Portanto, com a nova regra os atletas da Ásia passam a entrar na cota de estrangeiros. Apesar da mudança, a Associação Chinesa de Futebol permite que cada clube tenha cinco estrangeiros em seu elenco, independentemente se um deles é asiático. Antes era possível ter quatro estrangeiros no grupo e mais um jogador da Ásia.

+ Atacante Cavani revela que está perto de renovar contrato com o PSG
+ Real Madrid está perto de contratar sueco chamado de "novo Ibrahimovic"

Além da mudança nas regras para estrangeiros, os dirigentes chineses também informaram sobre outras mudanças nas escalações e composições das equipes. Cada time deve, a partir de agora, colocar entre os titulares pelo menos um jogador sub-23. E na convocação de 18 atletas para cada partida, é preciso ter dois atletas dessa categoria.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2017/01/china-muda-regra-e-diminui-o-numero-de-jogadores-estrangeiros-nas-partidas.html

Nenhum comentário: