sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Gilmar convida Doria a palestrar pelo IDP



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/gilmar-convida-doria-a-palestrar-pelo-idp





Jornal GGN - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou que "nem sabe dizer" se existe ministro "político ou técnico" no Supremo, após viajar com Michel Temer à Portugal no início do mês e ter jantado com o presidente no Palácio do Jaburu, no último domingo (22). E, hoje, Gilmar se encontra com o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). 
 
O objetivo da conversa marcada para esta sexta-feira (27) é fazer um convite ao prefeito da capital para ser palestrante pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), a instituição de ensino cujo dono é o ministro do STF e presidente do Tribunal Superio Eleitoral (TSE).
 
A informação é da coluna de Lauro Jardim que, fazendo referência ao histórico de Doria de se vestir conforme a sua agenda política e eventos que participa, a exemplo do programa Cidade Limpa e outros contextos [fotos abaixo], o jornalista ironizou: "Até onde se sabe, Doria não irá de toga ao encontro".


No mesmo dia do convite, Gilmar manifestou-se sobre as polêmicas de sua influência na escolha do novo ministro que substituirá Teori Zavascki, podendo assumir a relatoria da Operação Lava Jato. 
 
"Vai ter polêmica sobre qualquer candidato ao Supremo, sempre foi assim. Exatamente acho que isso permite que se faça uma boa seleção [do novo ministro]", afirmou Gilmar. Ao ser questionado se optaria por um nome "mais político ou técnico", respondeu: "Não me cabe escolher. E nem sei dizer se tem político ou técnico no tribunal".

Nenhum comentário: