sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

De virada, Rio de Janeiro supera o Praia Clube e vai à final da Copa Brasil



VÔLEI


Líderes da Superliga, cariocas confirmam favoritismo para avançar à decisão da competição em Campinas


Por
Campinas, SP



Atual campeão da Superliga, o Rio de Janeiro ficou a um passo de conquistar mais um título para seu histórico. Nesta sexta-feira, as comandadas do técnico Bernardinho venceram de virada o Praia Clube por 3 a 1 e se classificaram para a final da Copa Brasil - parciais de 22/25, 25/20, 25/15 e 25/15. A decisão em Campinas, sede das finais da competição, será neste sábado, às 21h, contra o vencedor do duelo entre Osasco e Minas - o SporTV transmite os jogos ao vivo.

Rio de Janeiro comemora a classificação para a final (Foto: Divulgação/CBV)
Rio de Janeiro comemora a classificação para 
a final (Foto: Divulgação/CBV)


A holandesa Anne foi eleita a melhor jogadora da partida. A oposta Monique e a levantadora Roberta também foram destaques do Rio de Janeiro.

Líder da Superliga, o Rio começou a semifinal mostrando força e fazendo valer o favoritismo. O time do técnico Bernardinho chegou a abrir quatro pontos de vantagem (9 a 5), só que o Praia Clube entrou no jogo e arrancou uma virada na reta final do primeiro set (25 a 22). A experiência das centrais Fabiana e Walewska pesou a favor da equipe mineira.

O roteiro do segundo set foi bem parecido, só que a virada foi carioca. O Praia Clube o embalo da primeira parcial e liderava por três pontos de vantagem. O Rio de Janeiro, porém, retomou o controle da partida no meio do set e venceu por 25 a 20.

O Rio de Janeiro atropelou no terceiro set. A levantadora Roberta distribuiu bem as jogadas e conseguiu dar uma tranquilidade ao time carioca na parcial. O bloqueio das líderes da Superliga encaixou bem e parou o ataque do Praia Clube por sete vezes. Assim, o Rio fechou o terceiro set em 25 a 15.

O Praia Clube sentiu o golpe, parecia perdido em quadra e errava bastante. O Rio de Janeiro manteve a boa variação de ataques, liderado por Monique. Assim como no terceiro set, as cariocas logo abriram grande vantagem e fecharam o set com tranquilidade por 25 a 15.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2017/01/de-virada-rio-de-janeiro-supera-o-praia-clube-e-vai-final-da-copa-brasil.html

Nenhum comentário: