sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Vôlei Bauru confirma boa fase, bate o Brasília e debuta no G-4 da Superliga

^



SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI



Em casa, time paulista faz 3 sets 0, chega à 7ª vitória seguida, supera as candangas na tabela e aparece pela primeira vez entre as quatro melhores do nacional feminino




Por
Bauru, SP



O Vôlei Bauru entrou em quadra na noite desta quinta-feira para enfrentar o Brasília pela Superliga feminina embalado por uma sequência de seis vitórias seguidas, todas elas sobre times que lutam na parte de baixo da tabela. Ao vencer as até então vice-líderes do nacional por 3 sets 0 (parciais de 25/18, 25/19 e 28/26), em uma noite inspirada da atacante Mari, ganhadora do troféu Viva Vôlei, as bauruenses não só qualificaram a boa fase com uma vitória sobre um rival do topo da tabela, como chegaram pela primeira vez ao G-4 da competição. O duelo, válido pela 10ª e penúltima rodada do primeiro turno da fase de classificação, foi realizado no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.


Vôlei Bauru x Brasília, Superliga feminina, Mari (Foto: Neide Carlos / Vôlei Bauru)
Atacante Mari entrou no Bauru pela primeira 
vez como titular e ganhou o Troféu Viva Vôlei 
(Foto: Neide Carlos/Vôlei Bauru)


Com a vitória, Bauru foi a 23 pontos na tabela (oito vitória em 10 jogos) e assumiu provisoriamente a vice-liderança da Superliga feminina, superando o próprio Brasília, que segue com seus 21 pontos (sete vitórias e três derrotas), agora na terceira colocação, posição que pode ser perdida até o fechamento da rodada.

SAIBA MAIS
Acesse a página de vôlei do GloboEsporte.com

Pela 11ª rodada da Superliga, a última do primeiro turno da fase de classificação, o Brasília volta a jogar na próxima quarta-feira (dia 21), às 20h, quando recebe o São Caetano no ginásio do Sesi em Tabatinga (DF). Na quinta-feira (dia 22), o Vôlei Bauru fecha sua participação no turno jogando na Grande São Paulo contra o Osasco, no ginásio José Liberatti. A partida, às 19h30, terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

Vôlei Bauru x Brasília, Superliga, Paula Pequeno (Foto: Neide Carlos / Vôlei Bauru)A bicampeã olímpica Paula Pequeno teve atuação apagada pelo Brasília (Foto: Neide Carlos / Vôlei Bauru)



jogo

O Vôlei Bauru entrou em quadra com uma novidade bastante aguardada por seus torcedores: a ponteira Mari, principal contratação da equipe para a temporada e que ainda atravessa um processo de recondicionamento físico, pela primeira vez começou uma partida como titular. E a campeã olímpica de 2008 entrou inspirada, virando a maioria das bolas em que foi acionada pela saída de rede. Com isso, além de um saque forçado que quebrou a recepção candanga, as anfitriãs construíram uma vantagem desde o início, que foi bem administrada. Quando o placar chegou a 17 a 10, o técnico Anderson Rodrigues parou o jogo para acertar principalmente o passe do Brasília. Não conseguiu e, num erro de saque – a central brasiliense Vivian pisou na linha –, o Bauru fechou o set inicial em 25 a 18, em 24 minutos.

No segundo set, Brasília abriu 3 a 0 numa boa passagem pelo saque da levantadora Macrís, mas logo o Bauru equilibrou, graças especialmente ao excesso de erros do Brasília, tanto na recepção como em ataques forçados em demasia. Bauru passou à frente e quando colocou quatro pontos de frente (12 a 8), Anderson parou o jogo logo após suas comandadas errarem duas recepções em sequência.

O Brasília melhorou e passou à frente (15 a 14), obrigando o técnico bauruense Marcos Kwiek gastar seu primeiro tempo na partida. Bauru reagiu e, numa excelente passagem da oposta Bruna Honório pelo saque, o time voltou a dominar o jogo e o placar (20 a 17). E a mesma Bruna, num ataque potente do fundo de quadra, fechou a parcial para Bauru em 25 a 19, em 24 minutos de partida.

Vôlei Bauru x Brasília, Superliga (Foto: Neide Carlos / Vôlei Bauru)
Jogadoras do Vôlei Bauru festejam ponto 
durante a sétima vitória seguida na 
Superliga (Foto: Neide Carlos / Vôlei Bauru)


O terceiro set começou equilibrado, mas com o Brasília forçando o saque e mais eficiente no bloqueio, o que o colocou à frente no placar, causando preocupação ao técnico Marcos Kwiek quando a diferença chegou a quatro pontos (16 a 12). Mas num ace da ponteira dominicana Prisilla Rivera, Bauru empatou o jogo em 18 pontos e deixou o duelo emocionante, com os times trocando pontos sem que nenhum abrisse frente, até Bauru chegar ao set point (24 a 22). Brasília teve sangue frio para suportar a pressão da torcida e reagiu numa excelente passagem da ponteira Amanda pelo saque. Após as duas equipes salvarem set points rivais, Bauru fechou o set em 28 a 26, em 30 minutos, e o jogo em 3 sets a 0.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/volei/noticia/2016/12/volei-bauru-confirma-boa-fase-bate-o-brasilia-e-debuta-no-g-4-da-superliga.html

Nenhum comentário: