sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Protagonista de repente, Kashima atrai imprensa após classificação para final




MUNDIAL DE CLUBES


Em primeiro treino depois da vitória sobre o Atlético Nacional, equipe japonesa ganha a atenção de mais de 40 jornalistas, mas trabalha em campo sem grande estrutura



Por
Yokohama, Japão



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIAABAIXO)


De mero "convidado", como campeão do país anfitrião, o Kashima Antlers passou ao papel de protagonista do Mundial de Clubes em apenas 90 minutos, depois de vencer o Atlético Nacional por 3 a 0 na última quarta-feira e ganhar uma vaga para decidir o torneio contra o badalado Real Madrid, no domingo. E a posição de destaque, naturalmente, fez com que a atenção dos veículos que cobrem o Mundial também passassem a abrigar o time nipônico. Em seu primeiro treinamento após a classificação para a decisão, nesta sexta-feira, em Yokohama, o Kashima atraiu mais de 40 jornalistas.

Kashima Antlers treino Yokohama Mundial de Clubes  (Foto: Jorge Natan)
Kashima atrai atenção da imprensa ao 
chegar à final do Mundial de Clubes 
 (Foto: Jorge Natan)


No grupo de interessados pelo trabalho do elenco da equipe japonesa, a maioria era justamente da imprensa nacional - que vinha dando atenção, principalmente, a Real e Nacional. Entre os presentes ao treinamento, o repórter do jornal "Marca" Juan Ignacio Garcia Ochoa foi um dos que precisou mudar de planos e dar atenção ao time japonês por conta do resultado surpreendente nas semifinais.

- Conheci o Kashima há 15 dias, quando soube que viria ao Mundial de Clubes e comecei a reunir informações, caso chegasse à final. Mas também não reuni muitas, pois todos pensávamos que o adversário na final seria o Atlético Nacional. Mas estamos tendo um curso acelerado de Kashima Antlers. Eu esperava menos gente, mas, afinal, vão jogar contra o Real Madrid. Acho que ninguém imaginava que um dia um time japonês iria jogar uma final contra o Real Madrid - disse o jornalista, que vê os japoneses com apenas 1% de chance de vencer os merengues.

Kashima Antlers treino Yokohama Mundial de Clubes  (Foto: Jorge Natan)Treino "fechado" podia ser visto por quem passava em parque em Hodogaya (Foto: Jorge Natan)


O treino foi realizado em um pequeno campo no bairro de Hodogaya, perto do centro de Yokohama - um local com estrutura bem abaixo da que o Real Madrid tem disponível para si na mesma cidade, no Mitsuwa Stadium. A Fifa define os campos de treinamentos de cada equipe nas sedes do Mundial bem antes da competição, deixando os locais mais bem-estruturados para europeus e sul-americanos.
O campo de Hodogaya - localizado no centro de um parque público onde a grande atração é uma arena de beisebol - conta com uma estrutura tão simples que, apesar do treinamento ser aberto à imprensa apenas em seus 15 minutos iniciais, qualquer pessoa que passasse em volta do local poderia observar a atividade do Kashima através das grades. Para iluminar os últimos minutos de trabalho, quando já anoitecia na cidade, foram alugados refletores que ficavam em guindastes.

Em campo, o Kashima procura trabalhar principalmente a preparação física, uma vez que é o time que apresenta maior desgaste neste Mundial de Clubes. Consagrado vencedor do Campeonato Japonês há apenas duas semanas, o time anfitrião já entrou em campo três vezes no torneio, eliminado Auckland City, Mamelodi Sundowns, além do Atlético Nacional. Na reta final da atividade, o foco ficou nas bolas áreas ofensivas e nos chutes de fora da área.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-de-clubes/noticia/2016/12/protagonista-de-repente-kashima-atrai-imprensa-apos-classificacao-para-final.html

Nenhum comentário: