terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Real tem punição diminuída pelo CAS e poderá voltar a contratar em junho




FUTEBOL ESPANHOL 2016/17




Corte Arbitral do Esporte emite comunicado e explica que infrações cometidas pelo clube espanhol foram menos numerosas e sérias do que a Fifa havia concluído



Por
Madri



O Real Madrid conseguiu uma importante vitória fora dos gramados nesta terça-feira. Em comunicado oficial, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) informou que o clube madrilenho teve sua punição em não poder inscrever jogadores reduzida para apenas uma janela de transferências completa. Assim, os galáticos poderão voltar a se reforçar a partir de junho de 2017, no verão europeu, diferente do que havia sido decidido pela Fifa, quando proibia o Real de inscrever atletas até 2018. A multa a ser paga à Fifa também diminuiu de 360 mil francos suíços (cerca de R$ 1,15 milhão) para 240 mil francos suíços (cerca de R$ 770 mil).

Real Madrid campeão Mundial de Clubes 2016 (Foto: Reuters)
Em junho, Real Madrid poderá reforçar o 
grupo de jogadores (Foto: Reuters)


Outro clube envolvido na mesma punição, o Atlético de Madri não apelou ao CAS e ainda aguarda uma resolução final. Na nota enviada pela entidade, o clube rival do Real não foi mencionado quanto a uma alteração na pena imposta.

A Fifa passou um ano investigando Real e Atlético de Madri para tentar averiguar se eles infringiram o artigo 19 do Regulamento sobre o Estatuto e Transferências de Jogadores, que proíbe a transferência de menores de 18 anos, exceto em circunstâncias específicas. Além de enquadrá-los nesse item, a entidade entendeu ainda que ambos feriram os artigos 5 e 9. Assim, os rivais foram punidos em janeiro deste ano.

Em abril de 2014, a Fifa puniu o Barcelona pelos mesmos motivos e proibiu o clube de se reforçar no meio daquele ano e no início de 2015. Mas, depois de recorrer, o clube catalão ganhou tempo e conseguiu contratar no começo da janela do verão europeu. Em julho, confirmou o acerto com o uruguaio Luis Suárez, ao Liverpool, logo depois da Copa do Mundo de 2014, quando o atacante estava em baixa depois de ser suspenso por nove partidas pela mordida no ombro do italiano Chiellini. Negado o apelo em agosto, ficou sem poder inscrever o turco Arda Turan e o lateral-direito Aleix Vidal. Ambos só estrearam depois de seis meses treinando na equipe.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/12/real-madrid-pode-diminuir-punicao-e-voltar-contratar-em-junho-diz-jornal.html

Nenhum comentário: