terça-feira, 20 de dezembro de 2016

CBF confirma amistoso entre Brasil e Colômbia para o Estádio Nilton Santos




SELEÇÃO BRASILEIRA



Renda da partida, anunciada para o dia 25 de janeiro, será revertida para as famílias de vítimas do acidente com o avião da Chapecoense



Por
Rio de Janeiro




A CBF confirmou nesta segunda-feira que o amistoso entre Brasil e Colômbia será disputado dia 25 de janeiro de 2017 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A venda de ingressos, cuja renda será voltada para ajudar as famílias das vítimas do voo da Chapecoense, está prevista para iniciar no dia 9 de janeiro, e o técnico Tite convocará apenas jogadores que atuam no Brasil para o amistoso.

- Por não se tratar de uma data Fifa, vamos trabalhar com jogadores de times brasileiros, até para não constranger um clube ou jogador que tenha de negar a convocação por conta de campeonatos em andamento. É uma partida organizada por um motivo muito específico, e espero que possamos ajudar essas famílias que tiveram um perda tão grande - explicou o coordenador de Seleções, Edu Gaspar.

engenhão botafogo (Foto: Botafogo / Divulgação)
Casa do Botafogo receberá amistoso entre Brasil 
e Colômbia (Foto: Botafogo / Divulgação)


Além do caráter beneficente da partida, Tite disse que poderá aproveitar o duelo para observar atletas que não vêm sendo convocados para as eliminatórias.

- Claro que é um partida com um caráter especial, mas vamos aproveitar para observar mais de perto alguns jogadores que não tiveram oportunidade em outras convocações. Será um bom laboratório para tirarmos algumas dúvidas - completou o técnico Tite.

+ O dia mais triste: relembre a carreira dos 19 jogadores e do técnico Caio Jr
+ O luto em imagens: veja fotos da maior tragédia do esporte brasileiro
+ #ForçaChape: uma homenagem aos heróis de Chapecó

A CBF organizará o amistoso para homenagear a Chapecoense e ajudar as famílias das vítimas do acidente aéreo que matou 71 pessoas, entre jogadores, comissão técnica e diretoria da equipe catarinense, além de jornalistas e tripulantes, na noite do último dia 28 de novembro, próximo a Medellín.

Os gestos de solidariedade do povo colombiano e do Atlético Nacional, que seria o adversário da Chape na final da Copa Sul-Americana, mas pediu – e foi atendido – à Conmebol que o título fosse dado aos brasileiros depois da tragédia, estimularam a CBF a pensar na partida.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2016/12/cbf-confirma-amistoso-entre-brasil-e-colombia-para-o-estadio-nilton-santos.html

Nenhum comentário: