terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Presidente do Barcelona promete maior salário do mundo a Messi



FUTEBOL ESPANHOL 2016/17



Bartomeu espera anunciar o quanto antes a renovação de contrato de seu grande craque e pede Bola de Ouro todos os anos para o argentino: "Número 1 é o Messi"




Por
Barcelona, Espanha



Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, teve de responder muitas perguntas sobre Messi. O craque argentino é a maior prioridade na lista de renovações do clube, já que tem contrato apenas até meados de 2018. As negociações estão acontecendo, e o dirigente disse esperar em breve poder anunciar a grande notícia para a comunidade do Barça.

Messi, por sinal, voltará a receber o maior salário do mundo após perder o posto para Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, em sua última extensão de vínculo.

- Não quero falar de cifras, mas é lógico que, se é o melhor do mundo, também seja o melhor do mundo em outros aspectos, inclusive econômico – disse.

Bartomeu presidente Barcelona (Foto: EFE)
Bartomeu, presidente do Barcelona, está 
otimista sobre renovação de Messi 
(Foto: EFE)


Bartomeu também falou sobre a Bola de Ouro e a possível renovação de Luis Enrique. Confira os principais trechos abaixo:

Messi
Levamos muitos dias dizendo que queremos que acabe sua carreira aqui. Espero que o Barça possa anunciar o quanto antes que Leo continua. É o que queremos e acredito que ele também. É um catalão a mais e uma história para contar às gerações futuras. Estou seguro de que inclusive quando se aposentar seguirá vinculado ao Barça. Sem dúvida é o melhor jogador da história e nos encantaria que seguisse conosco aqui.

Messi; Suárez; Barcelona x Espanyol (Foto: AP)Messi comemora com Suárez um dos gols do uruguaio na vitória sobre o Espanyol (Foto: AP)


Esforço por Messi
Não posso explicar. Evidentemente tentaremos convencê-lo fazendo um esforço, sentando e conversando. Acho que Messi está feliz em estar no melhor clube do mundo, assim como nós, como diretores, também estamos. Evidentemente, faremos um esforço. Não quero falar de cifras, mas é lógico que, se é o melhor do mundo, também seja o melhor do mundo em outros aspectos, inclusive econômico. Acho que ele já disse que quer ficar. O que eu falo com os jogadores ou seu agentes não conto. É preciso ser discreto e prudente.

Bola de Ouro
Não digo eu, a Bola de Ouro deveria ser cada ano para Messi. É o melhor jogador da história do futebol. É muito difícil que se repita um jogador como ele no futuro. Tomara que ele exista e jogue aqui. Insisto, não é minha opinião, é o que dizem muitos opinadores, muitos veículos de todo o mundo. E não apenas de esportes, mas de todo o tipo. É que Leo transcendeu o mundo do esporte pelos seus valores. Há outros jogadores muito bons, mas o número 1 é Messi, sem dúvida.

Renovação de Luis Enrique
Eu disse há pouco, aproximadamente em abril nos sentaremos para falar do treinador. Estamos centrados nas competições e, portanto, isso é o mais importante. Nos encantaria que seguisse aqui. É o que quer a maioria dos barcelonistas, se não forem todos. Nos encantaria, mas vamos dar tempo porque primeiro temos de competir. Não há plano B para técnico. Queremos que renove.


FONT:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/12/presidente-do-barcelona-promete-salario-de-maior-do-mundo-messi.html

Nenhum comentário: