domingo, 27 de novembro de 2016

Claudinei dá indício de permanência e fala em valorização, mas sem prazo




AVAÍ


Técnico do Avaí está em processo de renovação contratual para o próximo ano, porém, prefere deixar situação em aberto diante das conversas com a diretoria



Por
Florianópolis



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO



O técnico Claudinei Oliveira só agradeceu ao torcedor do Avaí pelo apoio ao longo desta temporada de 2016 e deixou bem claro como está a situação sobre a sequência para o próximo ano. Com contrato até 31 de dezembro, o treinador irá sentar com a diretoria nos próximos dias para conversar sobre renovação contratual. 

O empate da tarde desde sábado, contra o Brasil de Pelotas, por 1 a 1, foi a despedida do Avaí da temporada 2016. Depois do acesso à Série A e toda a festa pela conquista, o foco do treinador fica para o próximo ano. Questionado sobre a possibilidade de seguir no clube, Claudinei evitou dar prazos, mas falou em gratidão e também em valorização. 

- Não tem prazo para acertar, a gente vai conversando. Tenho contrato até 31 de dezembro. Eu fui bem claro, não tive nenhuma proposta, mas se tiver agora, uma coisa, que é boa para mim, não vou fazer leilão com o Leão. Vou agradecer e vamos tomar uma decisão. Ficarei muito feliz de permanecer aqui, é o caminho mais normal das coisas caminharem. Eu nunca dou muita certeza de nada, pois a gente não sabe o dia de amanhã. Eu sei ser grato, eu vim em um patamar em termos financeiros que não estava recebendo, mais baixo, não foi nenhum favor, acreditei em mim e é lógico que você quer a sua valorização que é a coisa mais normal – disse. 



Confira os outros trechos da coletiva do técnico do Avaí

ATRASO NA COLETIVA
Foi uma conversa mais longa no vestiário. Tivemos a presença da esposa do ex-presidente Zunino, foi um momento bem bacana. Até pela questão de ser um último jogo, pessoal confraternizando. Agora é bola para frente.

O QUE INFLUENCIA NA PERMANÊNCIA?
A questão do planejamento a gente tem trabalhado para estar em prol do Avaí. A gente tem que estar tomando decisões, com o Agnello, com o Joceli, com o presidente e um mapeamento daquilo que queremos. Não depende só da gente querer, conversar com os aletas que nos interessam. Esperamos que a gente consiga manter a base da equipe, um time muito forte e consistente, se manter essa base é um passo muito grande para fazer um grande Catarinense. A gente tem que ter os pés no chão, não adianta prometer nada, não acho que o Catarinense não muda a história do Avaí, mas o que vai mudar a história do Avaí é a permanência por muitos anos na Série A. O segundo semestre tem que ser uma reserva para que possa entrar forte na Série A. 

AJUDAR O RENANZINHO
Nas arquibancadas foi uma goleada. Isso é uma coisa que não ficou a nível regional, não. Muita gente mandou o parabéns em elogiar o clube, parabéns pela ação. É uma atitude muito bonita, digna de aplauso para os clubes, foi uma goelada de solidariedade e de humanidade.

CONVERSA SERÁ FÁCIL PARA RENOVAR?
As pessoas que estão aqui têm a minha total confiança. A comissão técnica do Avaí necessita de um auxiliar na preparação física, auxiliar para o Evando. Isso precisa, não quer dizer que será o que eu vou indicar. Se a gente achar que tem que trazer dentro do clube, a gente coloca. Não sou um cara de trazer amigos, não trago pela amizade, tem que ser competente. 

OPINIÃO SOBRE EFICIÊNCIA DA EQUIPE
Não tem como não gostar de Florianópolis. Pesa, claro. A gente montou uma equipe, temos uma equipe forte e competitiva, podem dizer que não é brilhante, mas em defesa aos atletas, não admito que a nossa equipe é fraca. Um time fraco não chega na frente do Vasco, do Bahia...podemos não ter uma equipe que encanta, mas não é fraca. Falar que o time é fraco, não vou concordar. Os meus atletas não merecem ouvir isso. A gente perdeu um jogo no segundo turno, quem é fraco não passa o tempo que ficamos sem tomar gols. Os atletas estão valorizados, aí você não aumenta e traz atletas que não dão certo, tem que fazer o máximo de esforço para manter. Não se tem certeza no futebol. 

Claudinei Oliveira Avaí (Foto: Renan Koerich)
Claudinei Oliveira tem contrato com o Avaí 
até o fim da temporada (Foto: Renan Koerich)


ENTRADA DO TOSHI
Sou um cara chato, não gosto de perder. Quem me conhece, sabe. Eu queria colocar o Toshi, foi legal. Ele chorou no vestiário, fazia tempo que não jogava. Ele tecnicamente não é um jogador ruim, é um menino trabalhador, batalhador e acho que vai permanecer. Pode virar ídolo da torcida.

PARTIDA QUE VIU QUE O AVAÍ IRIA SUBIR
O jogo contra o Vila Nova, gol do Tatá no último minuto. É a coerência, ele estava treinando bem. E a gente sempre opta pelo merecimento. Ganhar aquele jogo do Vila, de virada, do jeito que ganhamos, fizemos quatro pontos fora de casa, contra o Vasco...para o torcedor que deu mais confiança foi o jogo contra o Náutico. Acabou o jogo contra o Oeste, todo mundo queria a vitória. A sabedoria de entender as limitações. O torcedor acreditou, a partir do momento que o torcedor passou a acreditar. Quando todo mundo entendeu que as cosias estavam sendo corretas, todo mundo abraçou a ideia e as coisas convergiram.

RECADO PARA A TORCIDA
Só tenho a agradecer, todos os jogos. Lá em Londrina foi sensacional, um cara saiu da Inglaterra, da Argentina, enfrentou a estrada. Só tenho que agradecer ao torcedor. Em alguns momentos eles carregaram o time no colo. Eles tiveram esse carinho com a equipe. Só tenho a agradecer. Desejar um bom final de ano para todos, que continuem nos atletas que vão ficar. Só com todo mundo se ajudando, que o Avaí vai ficar dois, três, 10 ou 20 anos na Série A. Só assim que muda a história do Avaí.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/avai/noticia/2016/11/claudinei-da-indicio-de-permanencia-e-fala-em-valorizacao-mas-sem-prazo.html

Nenhum comentário: