domingo, 27 de novembro de 2016

Atlético-GO sobra e termina Série B 10 pontos à frente do segundo colocado



Vitória sobre o Bahia na última rodada aumenta diferença para os demais membros
do G-4 e rende ao Dragão a quinta melhor campanha na era dos pontos corridos



Por
Goiânia



Vinte e duas vitórias, dez empates e apenas seis derrotas. Em 38 rodadas, o Atlético-GO marcou 60 gols e sofreu 35. Com 66,7% de aproveitamento, o time goiano termina a temporada com a quinta melhor campanha da história da Série B disputada no sistema de pontos corridos. O troféu de campeão foi erguido neste sábado após mais uma prova do potencial da equipe rubro-negra.

Atlético-GO campeão brasileiro da Série B (Foto: Divulgação / Atlético-GO)
Atlético-GO sobra e termina Série B com 76 
pontos (Foto: Divulgação / Atlético-GO)


O Dragão recebeu o Bahia, que precisava de pelo menos mais um ponto para garantir o acesso à Série A sem depender de outros resultados. Mesmo assim, o Atlético-GO venceu por 2 a 1, com gols de Júnior Viçosa e Jorginho. Sorte do Bahia que o Náutico perdeu na última rodada do Brasileirão, o que garantiu o time baiano na elite do futebol brasileiro no ano que vem.

O gosto da campanha para os torcedores rubro-negros é ainda melhor se considerarmos que os rivais Vila Nova e Goiás ficaram bem distantes na tabela de classificação. Donos das maiores torcidas do estado, colorados e esmeraldinos não tiveram muitos motivos para comemorar. O Vila terminou na 12ª colocação, com 53 pontos. O Goiás ficou logo atrás, em 13º, com 50 pontos conquistados.


Melhores campanhas da Série B:
Corinthians (2008) – 85 pontos
Portuguesa (2011) – 81 pontos
Palmeiras (2013) – 79 pontos
Goiás (2012) – 78 pontos
Atlético-GO (2016) e Vasco (2009) – 76 pontos




FONTE:

Nenhum comentário: