quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Marcelo destaca vantagem, mas pede atenção: "Temos que ter cuidado"




ATLÉTICO-MG


Treinador do Atlético-MG analisa primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra
o Inter, em Porto Alegre, e planeja confronto com o Flamengo, pelo Brasileirão



Por
Porto Alegre



No  mata-mata, em um confronto de 180 minutos, um empate com gols fora de casa costuma ser um excelente resultado. O Atlético-MG conseguiu ainda mais nesta quarta-feira. No Beira-Rio, o jogo se desenhava para um empate por 1 a 1 contra o Internacional, mas o Galo conseguiu mais um gol aos 44 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque perfeito puxado por Cazares e concluído por Luan e Lucas Pratto, que marcou o gol. O placar final de 2 a 1 (veja os lances no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo) deixa o time de Marcelo Oliveira em boa condição para o segundo jogo, na próxima quarta, no Independência, mas o comandante atleticano não acha a vantagem tão boa assim.

Na entrevista coletiva após o jogo, o comandante atleticano pediu muita atenção no próximo jogo. Para ele, a equipe não pode cair na armadilha de achar que está resolvido e tem que buscar um gol no Independência. Aí sim a vantagem seria excelente.

Marcelo Oliveira, técnico do Atlético-MG (Foto: Reprodução/ TV Globo)Marcelo Oliveira pede atenção para jogo da volta em Belo Horizonte (Foto: Reprodução/TV Globo)


- Era o importante já o empate, a vitória melhor ainda. Foi um belo resultado para esse tipo de competição, principalmente jogando no Beira-Rio, que é muito difícil. A vantagem é importante, mas não podemos nos sentir confortáveis com isso. Temos que nos preparar para um jogo forte na próxima quarta e, principalmente, tentar fazer um gol. Seria fundamental. Aí sim seria uma vantagem importantíssima. Eu não acho que seja tão ampliada assim a vantagem. É boa, ganhar fora é importante, mas tem que ter esse cuidado.

Na análise do confronto em Porto Alegre, Marcelo ressaltou que seria muita ingenuidade esperar uma equipe do Internacional sem forças em função dos jogadores titulares poupados. O técnico também elogiou o elenco do adversário.

- Era normal que eles viessem para cima com tudo no segundo tempo. Estava até brincando ali, dizem que o Atlético tem ótimo elenco, e tem mesmo. Hoje o Internacional entrou no segundo tempo com Valdívia, Sasha e Vitinho. É um ótimo elenco. Eu achei que o Atlético se comportou muito bem. Seria uma ingenuidade pensar que a gente teria qualquer tipo de facilidade aqui, ganhar o jogo sem sufoco, porque o Internacional não chegou aqui por acaso e quer muito a vaga na final. Erramos um pouco o passe, um ou outro lance que poderia ter sido evitado para que o jogo fosse mais consistente e regular. Tivemos dificuldades, mas soubemos superar.


Confira outras respostas de Marcelo Oliveira na entrevista coletiva:

Escalação com três volantes
- Essa história de três volantes virou uma coisa absurda. Quando um técnico coloca três volantes e perde o jogo, é por causa dos volantes, dizem que chamou o adversário para cima e tudo isso. Não tem nada disso. Temos um bom elenco, vamos utilizar o elenco criando estratégias. O fato de ter três volantes não quer dizer que é defensivo, e ter quatro atacantes também não é ofensivo. Temos que marcar e atacar também. As dificuldades que tivemos não foi pelos três volantes, e sim pelo ímpeto do internacional, que precisava dos gols e veio para cima. Vamos mudar o foco para o jogo do Campeonato Brasileiro e para o Flamengo. Precisamos vencer pra ter chances ainda no Brasileiro e, depois, criamos a estratégia para o próximo jogo.

Lucas Pratto; Atlético-MG (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Galo matou o jogo aos 44 do segundo tempo 
com jogada de Cazares, Luan e Lucas Pratto 
(Foto: Reprodução/TV Globo)


Entrada do Luan na partida
- A questão do Luan, ele acabou tendo que entrar do lado esquerdo, fazendo a função do Otero para marcar ali e fazer o contra-ataque. Depois a gente trouxe pelo lado direito, onde ele está mais acostumado, aí saiu a jogada do gol. Muita criatividade, calma e boa técnica no lance.

Maratona de jogos
- Este tipo de jogo a gente acabou de conversar com os jogadores, é preciso um sacrifício individual. Para os jogadores é pesado, e quem está na frente sofre mais. Só vou tirar jogadores se tiverem com propensão a lesão. Não sendo assim vamos entrar com um time muito forte e capaz de brigar com o Flamengo para ganhar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2016/10/marcelo-destaca-vantagem-mas-pede-atencao-temos-que-ter-cuidado.html

Nenhum comentário: