ATLÉTICO-MG
Treinador do Atlético-MG analisa primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra
o Inter, em Porto Alegre, e planeja confronto com o Flamengo, pelo Brasileirão
Na entrevista coletiva após o jogo, o comandante atleticano pediu muita atenção no próximo jogo. Para ele, a equipe não pode cair na armadilha de achar que está resolvido e tem que buscar um gol no Independência. Aí sim a vantagem seria excelente.
Marcelo Oliveira pede atenção para jogo da volta em Belo Horizonte (Foto: Reprodução/TV Globo)
Na análise do confronto em Porto Alegre, Marcelo ressaltou que seria muita ingenuidade esperar uma equipe do Internacional sem forças em função dos jogadores titulares poupados. O técnico também elogiou o elenco do adversário.
- Era normal que eles viessem para cima com tudo no segundo tempo. Estava até brincando ali, dizem que o Atlético tem ótimo elenco, e tem mesmo. Hoje o Internacional entrou no segundo tempo com Valdívia, Sasha e Vitinho. É um ótimo elenco. Eu achei que o Atlético se comportou muito bem. Seria uma ingenuidade pensar que a gente teria qualquer tipo de facilidade aqui, ganhar o jogo sem sufoco, porque o Internacional não chegou aqui por acaso e quer muito a vaga na final. Erramos um pouco o passe, um ou outro lance que poderia ter sido evitado para que o jogo fosse mais consistente e regular. Tivemos dificuldades, mas soubemos superar.
Confira outras respostas de Marcelo Oliveira na entrevista coletiva:
Escalação com três volantes
- Essa história de três volantes virou uma coisa absurda. Quando um técnico coloca três volantes e perde o jogo, é por causa dos volantes, dizem que chamou o adversário para cima e tudo isso. Não tem nada disso. Temos um bom elenco, vamos utilizar o elenco criando estratégias. O fato de ter três volantes não quer dizer que é defensivo, e ter quatro atacantes também não é ofensivo. Temos que marcar e atacar também. As dificuldades que tivemos não foi pelos três volantes, e sim pelo ímpeto do internacional, que precisava dos gols e veio para cima. Vamos mudar o foco para o jogo do Campeonato Brasileiro e para o Flamengo. Precisamos vencer pra ter chances ainda no Brasileiro e, depois, criamos a estratégia para o próximo jogo.
Galo matou o jogo aos 44 do segundo tempo
com jogada de Cazares, Luan e Lucas Pratto
(Foto: Reprodução/TV Globo)
- A questão do Luan, ele acabou tendo que entrar do lado esquerdo, fazendo a função do Otero para marcar ali e fazer o contra-ataque. Depois a gente trouxe pelo lado direito, onde ele está mais acostumado, aí saiu a jogada do gol. Muita criatividade, calma e boa técnica no lance.
Maratona de jogos
- Este tipo de jogo a gente acabou de conversar com os jogadores, é preciso um sacrifício individual. Para os jogadores é pesado, e quem está na frente sofre mais. Só vou tirar jogadores se tiverem com propensão a lesão. Não sendo assim vamos entrar com um time muito forte e capaz de brigar com o Flamengo para ganhar.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2016/10/marcelo-destaca-vantagem-mas-pede-atencao-temos-que-ter-cuidado.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário