quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Roth sai insatisfeito com derrota, mas quer repetir atuação no Brasileirão




INTERNACIONAL


Técnico colorado elogia desempenho do Inter no segundo tempo mesmo com revés diante do Atlético-MG em pleno Beira-Rio. Time teve inúmeras oportunidades perdidas




Por
Porto Alegre



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLIVANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



O técnico Celso Roth deixou claro que não saiu satisfeito com a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. No entanto, elogiou o desempenho da equipe, principalmente no segundo tempo, devido ao ímpeto ofensivo e as inúmeras chances perdidas que poderiam ter dado a vitória no Beira-Rio.


LEIA MAIS
Colorados lamentam chances perdidas
William é o melhor do Inter em derrota
Reveja os lances em Tempo Real


De aprendizado no revés, o treinador viu as movimentações e a marcação sob pressão como exemplos do que pretende ver nas atuações pelo Campeonato Brasileiro. A situação no Nacional está longe de ser tranquila, com a proximidade da zona de rebaixamento.

– O gol cedo fez com que mudássemos a nossa estratégia. Era bem diferente pelo que pensamos, principalmente no segundo tempo. Fizemos marcação pressão, poderíamos ter feito quatro gols. E fomos mais para cima ainda. Aí tomamos o segundo no contra-ataque, erro nosso, mas porque entendemos que precisávamos ir para frente. O Internacional fez muito que não fazia em um clássico há muito tempo. Jogadas pelo lados, marcação pressão... É muito perto do que quero no Brasileiro – salientou Roth.

Celso Roth técnico Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)Celso Roth elogiou movimentação do Inter no 2º tempo (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)


Apesar dos pontos positivos, o comandante lamentou a derrota dentro de casa, com mais de 30 mil pessoas nas arquibancadas em uma noite chuvosa. De acordo com ele, o erro no contra-ataque do Atlético-MG que resultou no segundo gol precisa ser corrigido para os próximos jogos.

– Não estou feliz (com o rendimento) porque perdemos o jogo. Não podemos errar. Erramos e perdemos o jogo aos 43 minutos. Pelo entusiasmo, vontade, dedicação e até situações criadas fomos para cima. Tomamos o gol no nosso erro. Foi uma estratégia boa do Atlético, porque achou o primeiro gol. No segundo tempo, fizeram uma jogada que nem vimos a bola e marcaram o segundo gol – acrescentou.

Em Minas Gerais, na semana que vem, o Inter precisa reverter o placar desfavorável. Se fizer 2 a 1, leva aos pênaltis. Qualquer vitória por um gol de diferença acima de 3 a 2 também classifica o Colorado. No sábado, recebe o Santa Cruz no Beira-Rio pela 33ª rodada do Brasileirão. Na tabela, é o 15º, com 37 pontos, dois a mais que o Vitória, primeiro na zona de rebaixamento.

Confira todas as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/internacional/noticia/2016/10/roth-sai-insatisfeito-com-derrota-mas-quer-repetir-desempenho-no-brasileiro.html

Nenhum comentário: