quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Bruno Soares e Jamie Murray vão à semi e assumem liderança do ranking



TÊNIS 

ATP DE VIENA




Dupla vence partida no ATP de Viena e estão em primeiro lugar do ranking de duplas




Por
Viena




A dupla formada pelo mineiro Bruno Soares e pelo britânico Jamie Murray é a nova parceria número 1 do mundo. Nesta quinta-feira, o time derrotou o argentino Guillermo Durán e o polonês Mariusz Fyrstenberg, dupla que veio do qualifying, por 2 sets a 0, nas parciais de 7/6(5) e 6/4, e avançou para a semifinal do ATP de Viena (Áustria). O resultado rende 180 pontos para o time, o suficiente para deixar para trás os franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert.

Jamie Murray; Bruno Soares; Tóquio; tênis (Foto: Getty Images)
Jamie Murray; Bruno Soares; Tóquio; tênis 
(Foto: Getty Images)


Os cabeças de chave 1 do torneio têm pela frente na semifinal o austríaco Oliver Marach e o francês Fabrice Martin, em partida marcada para esse sábado.

Existem dois rankings mundiais de duplas no tênis. O que leva em conta os resultados de cada uma das parcerias no ano, que é o que Bruno assumiu a liderança com o triunfo desta quinta-feira, e a classificação individual de duplas. Neste segundo ranking, vale o resultado de cada jogador independente de seu parceiro. Marcelo Melo chegou a liderar a lista no início deste ano e, atualmente, Bruno Soares é o segundo colocado, atrás de Nicolas Mahut (França).


MELO TAMBÉM NA SEMI

Marcelo Melo e Lukasz Kubot continuam na perseguição pelo segundo título consecutivo do ATP 500 de Viena. Três dias depois da vitória na estreia, o brasileiro e o polonês despacharam o americano Steve Johnson e o alemão Philipp Petzschner, nesta quinta-feira, por 7/5 e 6/3. O resultado levou a parceria às semifinais da competição, onde enfrenta ou os gêmeos americanos Bob e Mike Bryan, considerada a melhor dupla de todos os tempos, ou o uruguaio Pablo Cuevas e o sérvio Viktor Troicki.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/10/marcelo-melo-e-polones-vencem-e-seguem-na-defesa-de-titulo-em-viena.html

Nenhum comentário: