MUNDIAL DE SURFE 2016
Havaiano sobra na 4ª fase, vence bateria contra Adriano de Souza e segue mirando título antecipado; Miguel Pupo se classifica direto, e Jordy Smith segue na briga
A quarta rodada em Peniche começou com ondas grandes e John John Florence mostrando muito apetite para conquistar o título antecipado da temporada, que pode vir caso chegue à final. Com uma autêntica exibição de gala, o havaiano venceu com folga a segunda bateria da manhã deste sábado e avançou direto para as quartas da etapa de Portugal do Circuito Mundial. Assim, se passar das semifinais, John John garante o seu primeiro caneco mundial, desde que o rival na decisão não seja o sul-africano Jordy Smith - neste caso, Florence precisaria vencer a etapa para selar a conquista antecipadamente.
Ao brasileiro Gabriel Medina, eliminado por Jeremy Flores no round 3, resta torcer para que John John perca nas quartas ou nas semis, para chegar vivo na última etapa do Tour, no Havaí, de 8 a 20 de dezembro.
Derrotado por John John, o atual campeão mundial Adriano de Souza, o Mineirinho, foi à repescagem e venceu Joel Parkinson.
John John Florence venceu mais uma em
Peniche (Foto: Damien Poullenot/WSL)
Líder do ranking, John John conseguiu um tubo sensacional que lhe valeu 8.50 e somou um total de 16.33 contando a primeira nota (7.53). Bourez ficou em segundo lugar com 8.70 (3.93 e 4.77), enquanto Mineirinho não teve um desempenho esperado, fechando a bateria com somente 5.70 (0.57 e 5.13).
Os trabalhos foram abertos nesta manhã com a vitória Kolohe Andino, também já garantido nas quartas. Igualmente com ótimo rendimento, o americano computou 16.83 e mandou para a fase eliminatória os australianos Joel Parkinson (13.10) e Julian Wilson (9.43).
Na bateria 3, brilhou a estrela do brasileiro Miguel Pupo, que mandou para a repescagem o havaiano Sebastian Zietz e o francês Jeremy Flores, algoz de Gabriel Medina na terceira fase. Com um surfe consistente, Pupo fez um 7.50 e um 8.93, faturando a bateria e a vaga direta às quartas.
Atual número 4 do ranking, Jordy Smith seguiu em frente com uma vitória garantida nos minutos finais da bateria contra Conner Coffin e Stuart Kennedy. O sul-africano somou 14,66, contra 10,86 e 10,84 dos adversários, nesta ordem. Ele ainda tem esperanças de título mundial mas, para isso, precisa ganhar a etapa portuguesa.
Pico Fabril recebeu as baterias deste sábado
da etapa de Peniche (Foto: Damien Poullenot/WSL)
Na abertura da repescagem (quinta fase), com a maré já baixando, Mineirinho não teve muita dificuldade para eliminar Joel Parkinson. Com um 6.50 e um 3.50, o brasileiro despachou o australiano, que conseguiu um modesto 4.50 como melhor nota.
BATERIAS DA QUARTA FASE
2. Adriano de Souza (BRA) 5.70 x Michel Bourez (PYF) 8.70 x John John Florence (HAV) 16.33
3. Jeremy Flores (FRA) 13.16 x Sebastian Zietz (HAV) 11.20 x Miguel Pupo (BRA) 16.43
4. Conner Coffin (EUA) 10.84 x Stuart Kennedy (AUS) 10.86 x Jordy Smith (AFS) 14.66
BATERIAS DA QUINTA FASE (REPESCAGEM)
2. Michel Bourez (PYF) x Julian Wilson (AUS)
3. Jeremy Flores (FRA) x Conner Coffin (EUA)
4. Stuart Kennedy (AUS) x Sebastian Zietz (HAV)
BATERIAS DAS QUARTAS DE FINAL
2. John John Florence (HAV) x TBD*
3. Miguel Pupo (BRA) x TBD
4. Jordy Smith (AFS) x TBD
*TBD - adversário a definir
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2016/10/john-john-passeia-joga-mineirinho-repescagem-e-avanca-em-peniche.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário