Treinador lamenta chances perdidas e falta de atenção no gol sofrido na derrota para o Vasco, por 1 a 0, em Cariacica-ES. "Nós merecíamos uma melhor sorte", afirma
Por GloboEsporte.com
O
técnico Roberto Fernandes considerou que o Paraná merecia uma melhor
sorte na derrota para o Vasco, por 1 a 0, neste sábado, no estádio
Kleber Andrade, em Cariacica-ES, pela 32ª rodada da Série B do
Brasileiro (confira os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).
Apesar do resultado negativo, o treinador saiu de campo satisfeito com a atuação do Tricolor, mas lamentou as oportunidades perdidas e a falta de atenção no lance do gol do time carioca.
- Pelo desempenho das duas equipes, pelo que o Vasco apresentou e que o Paraná apresentou, pelo volume de jogo dos dois times, pelas chances reais de ambos, nós merecíamos uma melhor sorte. No primeiro tempo, a grande oportunidade do jogo foi nossa, nos pés do Diego Tavares. Ele saiu ali, cara a cara com o goleiro, mas chutou fraco. No segundo tempo, o jogo ainda estava zero a zero, e a grande chance foi com o Lúcio Flávio. Se você tem um pouco mais de felicidade na finalização, abre 2 a 0 e o jogo fica outro. A equipe fez uma boa partida, teve um desempenho melhor do que na rodada passada, mas faltou um pouco de eficácia e de força, não só na hora da definição ofensiva, como também ali atrás, onde tivemos uma atuação muito boa, mas em um momento de bobeira acabamos sofrendo o gol - comentou, em entrevista coletiva após o jogo.
Para a partida, Roberto Fernandes promoveu seis mudanças no time titular em comparação ao que enfrentou na rodada anterior, na derrota para o Joinville. O Paraná teve como novidades o goleiro Marcos, os zagueiros Leandro Silva e Pitty, o lateral/meia Diego Tavares e o atacante Fernando Karanga, todos voltando de suspensão, além do meia Cristian, escalado após ficar fora de nove rodadas.
Leia também:
Atuações: Marcos não evita derrota; Lúcio Flávio vai mal no ataqueVC dá Nota: avalie os jogadores do Paraná na derrota para o VascoConfira a tabela completa da Série B do Brasileiro
Em campo, o treinador colocou Leandro Silva como lateral direito, puxando Diego Tavares no meio, mais pela esquerda. Cristian jogou mais recuado, ajudando na distribuição das jogadas, enquanto na frente a aposta foi na dupla Karanga e Lúcio Flávio.
- Se a gente observar, eu mudei peças, mas a formação foi a mesma que a gente teve na vitória sobre o CRB. A gente voltou a ter uma equipe mais ofensiva, com dois homens de frente para segurar mais a bola no ataque, e mais homens de criação, com o Nadson e o Cristian. Eu acho que funcionou - avaliou.
No intervalo, Fernandes optou pela entrada de Murilo Rangel na vaga de Cristian. O Paraná teve chances, mas viu o Vasco crescer na partida. Com isso, Roberto Fernandes colocou o volante Fernandes no lugar do atacante Lúcio Flávio. Um minuto depois, saiu o gol do Vasco, com Thalles. No fim, Anderson Uchôa deixou o campo machucado para a entrada do atacante Guilherme Queiroz, que pouco pode fazer.
- A gente trocou no segundo tempo o Cristian pelo Murilo, para não fugir do esquema. A partir do momento que a gente viu o Vasco crescendo um pouco mais na partida, e alguns atletas caindo um pouco de rendimento pelo campo pesado e pela intensidade do jogo, fez a entrada do Fernandes. Teve a lesão do Uchôa e acabou com uma alteração conservadora, porque eu ia tirar um dos zagueiros. Saiu um volante e entrou um atacante para que lutassemos até o final, com a chance de conseguir o empate. Tivemos uma bola com o Nadson e outra com o Queiroz, mas o placar ficou 1 a 0 para o Vasco - analisou o treinador.
Roberto Fernandes lamenta derrota, que deixa
o time perto da zona de rebaixamento (Foto:
Reprodução/Premiere)
- O Carioca tem um baita potencial, e por isso muitas vezes se perde com um drible ou um toque a mais, querendo ficar mais com a bola para participar mais. Muitas vezes, isso o atrapalha. No primeiro tempo, tivemos cinco momentos de ataque, e quatro foram pelo lado esquerdo. Ele tem essa intensidade, mas precisa compreender que em alguns momentos, principalmente nos contra-ataques, que o passe é infinitamente mais eficaz que o drible. Isso é treinamento e maturidade - disse.
Com Roberto Fernandes no comando, o Paraná chegou a quarta derrota em cinco jogos. O Tricolor permanece na 15ª posição, com 36 pontos, seis a mais que o Bragantino, que abre a zona de rebaixamento. Os dois times se enfrentam na sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), na Vila Capanema, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro.
Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/pr
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/parana-clube/noticia/2016/10/roberto-fernandes-elogia-atuacao-mas-lamenta-falta-de-sorte-do-parana.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário