quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Grêmio bate o Vitória e volta a vencer fora de casa depois de três meses





BRASILEIRÃO SÉRIE A 2016

29ª RODADA


Jaílson marca o único gol do triunfo gremista na Arena Fonte Nova e mantém equipe vivíssima na briga pelo G-6 do Campeonato Brasileiro



Por
Salvador



O Grêmio precisou de mais de três meses para voltar a sentir o gostinho de vencer fora de casa. Foi na noite desta quarta-feira, contra o Vitória, em partida válida pela 29ª rodada da Série A: Jaílson, aproveitando cobrança de falta de Douglas, marcou o gol solitário que calou a Arena Fonte Nova. O último triunfo do Tricolor gaúcho longe de sua Arena havia sido no início de julho, diante do Internacional.

Gol; Vitória x Grêmio (Foto: Futura Press)
Grêmio derrotou o Vitória e calou a 
Arena Fonte Nova na noite desta 
quarta-feira (Foto: Futura Press)


O Grêmio foi a 43 pontos, subiu para a 7ª colocação e segue vivíssimo na briga pelo G-6 da Série A. O Vitória, com seus 35 pontos, caiu uma posição e agora é o 14º colocado. As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira: o Leão sai para encarar a Ponto Preta, no Moisés Lucarelli, enquanto o Grêmio recebe o Atlético-PR na Arena.




O Vitória aproveitou o mando de campo, a torcida a seu favor, e partiu para cima do Grêmio desde os primeiros minutos, com uma marcação forte e muita movimentação dos atacantes. Marinho, Kieza e Zé Love mudavam de posição constantemente, confundindo a defesa gaúcha. Embora a equipe da cada tivesse o domínio da partida, foi o Tricolor quem chegou com mais perigo, primeiro em um chute de Henrique Almeida que Fernando Miguel defendeu; depois em uma bola que pererecou na área rubro-negra, mas ninguém de branco azul e preto apareceu para completar. A chance mais clara do Vitória foi com Kieza, que cabeceou uma bola na trave. O primeiro tempo terminou com igualdade no placar, mas o Leão baiano teve uma baixa importante: Marinho, que fazia um bom jogo, deixou o campo machucado para a entrada de Vander.

Esqueça aquele ímpeto ofensivo do Vitória no primeiro tempo. A equipe voltou mal, e o Grêmio, que já havia subido de produção no fim da primeira etapa, voltou do intervalo senhor do jogo. O gol, então, era questão de tempo. Douglas cobrou falta na área, Jaílson se adiantou à marcação e mandou para o fundo das redes. A torcida continuou apoiando a equipe baiana mesmo após o golpe sofrido, porém não adiantou lá muita coisa, pois a organização ofensiva que se viu na etapa inicial desapareceu. O Grêmio, por outro lado, chegava na frente em perigosos contra-ataques, aproveitando generosos espaços cedidos pela defesa adversária. A equipe de Renato Gaúcho teve por diversas vezes a oportunidade de matar o jogo, mas não fez e flertou com o perigo. A equipe de Argel, entretanto, já não tinha força suficiente para buscar o empate.


FONTE:

Nenhum comentário: