quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Jorginho admite rever conceitos após perda de liderança na Série B



Treinador cogita mudanças e vê partida contra o Londrina, no próximo sábado, em Manaus, como fundamental para que Cruz-Maltino recupere a primeira posição




Por
Belém, Pará




Jorginho Paysandu x Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)Jorginho observa partida contra o Paysandu (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)


A perda da liderança da Série B ligou o alerta no Vasco. Após a derrota para o Paysandu em Belém, o técnico Jorginho admitiu que o momento é de rever conceitos para tentar a reação na competição - este foi o segundo revés seguido do Cruz-Maltino, que pela primeira vez no torneio não ocupa a primeira colocação.

- É uma derrota que dói. Como treinador, tenho que estar atento. Perdemos a liderança, estamos vindo de duas derrotas, é importante rever todo o conceito, aquilo que vem fazendo, para que possa mudar e tomar uma posição. Não podemos de forma alguma perder o próximo jogo. É fundamental para que voltemos à liderança - disse o treinador.

Jorginho, por outro lado, defendeu sua equipe e elogiou o desempenho, especialmente no primeiro tempo. Ele lamentou o gol anulado de Éderson no segundo tempo, quando o auxiliar marcou impedimento do atacante.

- A gente não merecia essa derrota. Fizemos excelente priemiro tempo, mas tomamos um gol muito rápido no segundo tempo. Isso acordou o Paysandu, a torcida empurrou, tomamos a virada, tivemos a infelicidade de ter um gol legítimo anulado. Isso mudaria a história do jogo - completou.



Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Jorginho:

Liberação de RodrigoNão posso falar, porque essa é uma situação pessoal, familiar, não tenho autorização para isso. Ele foi liberado pelo presidente, pela comissão técnica, é algo importante para ele.

Pressionado após nova derrota?Pressão tem sempre, principalmente no momento que estams vivendo. A gente vinha bem, liderando o campeonato de ponta a ponta. Mas não tem nada perdido. Claro que precisamos mudar atitudes e vencer o próximo jogo. Pressão sempre existe no Vasco, já que é a maior equipe que tem hoje na Série B. É um momento delicado, não queríamos perder a liderança. O torcedor está insatisfeito, isso é normal. Vamos em busca de voltar à primeira colocação.

Elogios ao timeFizemos excelentes jogos. Perdemos o jogo passado e foi muito ruim para a gente. Esse jogo estava na nossa mão. Deixamos escapar. Mesmo com desfalques importantes, a equipe se portou muito bem, taticamente muito bem organizada. Tivemos força ofensiva, ao mesmo tempo com jogadores marcando. Tivemso oportunidades, bola na trave, gol anulado. É importante voltar a vencer porque não podemos de forma nenhuma nos contentar com o que está acontecendo.

Jejum fora de casaJogar fora de casa é sempre difícil. A segunda divisão sempre demonstra isso, é muito pegado, muito forte. Temos que voltar a vencer, mas não existe crise por causa disso. A equipe vinha muito bem fora de casa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2016/10/jorginho-admite-rever-conceitos-apos-perda-de-lideranca-na-serie-b.html

Nenhum comentário: