quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Usando a cabeça, Atlético-GO vence o CRB de virada e assume a liderança




BRASILEIRÃO SÉRIE B 2016


29ª RODADA




Adalberto abriu o placar para o Galo no primeiro tempo, mas o Dragão soube usar a força aérea na etapa final para virar o jogo no Rei Pelé, gols de Viçosa e Ricardo Silva




Por
Maceió




Três cabeçadas demolidoras definiram o placar do jogo desta terça, em Maceió, entre CRB e Atlético-GO. Melhor para o Dragão. No primeiro tempo, o zagueiro Adalberto subiu no quinto andar para meter a testa na bola e abrir o placar para o Galo, no Estádio Rei Pelé. No segundo, veio a virada. O atacante Júnior Viçosa aproveitou cobrança de falta para deixar tudo igual, e, aos 43 minutos, Ricardo Silva fez o segundo,subindo com estilo na área regatiana. A vitória por 2 a 1 (veja os gols no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo), pela 29ª rodada da Série B, coloca o Dragão na liderança, agora com 52 pontos, beneficiado pela derrota do Vasco para o Paysandu. Com 43, o time alagoano caiu para a nona posição.



VEJA TAMBÉM]
+ Confira a classificação da Série B+ Veja como foi o Tempo Real da partida



A 30ª rodada marca para sábado os próximos jogos de Atlético e CRB. Às 16h, o time goiano recebe o Avaí, no Olímpico, em Goiânia. Às 21h, o Galo encara o Paraná Clube, no Durival de Brito, em Curitiba.

CRB x Atlético-GO, no Rei Pelé; gol de Júnior Viçosa (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)
De cabeça, Júnior Viçosa marca o primeiro 
gol do Atlético-GO, no Rei Pelé (Foto: 
Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)



Adalberto sobe muito e abre o placar

Atlético-GO foi pra cima no início do jogo. Marcou o CRB em cima e, com a bola, chutou de longe. Bem colocado, Juliano fez defesas seguras. Aos poucos, o time da casa passou a ocupar espaço no campo ofensivo e reclamou muito de um pênalti, aos seis minutos, do zagueiro Marllon em Welinton Júnior. O árbitro Paulo Henrique Salmazio (MS) mandou seguir.

Aos 31, Zé Carlos fez muito bem a função de pivô e acionou Welinton na área do Atlético. O arremate foi rasteiro, e o goleiro Klever fez boa defesa, sem rebote. A resposta do Dragão veio no minuto seguinte. Gilsinho bateu falta com muito veneno, Marllon cabeceou e Juliano espalmou. Aos 38, o CRB voltou a levar perigo. Magrão soltou uma bomba de longe e o goleiro do Dragão fez bela defesa. Um minuto depois, o próprio Magrão bateu o escanteio, pela esquerda, e Adalberto subiu muito para cabecear e abrir o placar para o Galo.

CRB x Atlético-GO, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)
CRB e Atlético-GO fizeram um bom jogo em 
Maceió (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)



A virada do Dragão

O segundo tempo começou melhor para o CRB, que perdeu duas ótimas oportunidades, com Galdezani e Gerson Magrão. Depois dos 10 minutos, o time da casa recuou e o Atlético-GO começou a pressionar. O empate veio aos 20´. Romário bateu falta da esquerda na cabeça de Júnior Viçosa, que se livrou da marcação de Magrão, e colocou no canto de Juliano. Ainda tinha jogo pela frente.
Aos 43 minutos, o Dragão virou o placar. Gilsinho bateu falta pela direita e, livre de marcação, Ricardo Silva cabeceou com precisão, fora do alcance do goleiro Juliano. Assim, o time goiano devolveu a derrota em Goiânia para o CRB e assumiu a liderança do campeonato. Está mais perto do acesso para a Série A.

CRB x Atlético-GO, no Rei Pelé; Júnior Viçosa (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)
Alagoano Júnior Viçosa fez o gol e provocou o 
CRB (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)


FONTE:

Nenhum comentário: