sábado, 8 de outubro de 2016

Fosse Moraes de outro partido, o STF mandaria investigar os R$ 4 milhões que ele recebeu? Por Kiko Nogueira



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/fosse-moraes-de-outro-partido-o-stf-mandaria-investigar-os-r-4-milhoes-que-recebeu-por-kiko-nogueira/




Eles
Eles
O ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão definiu seu sucessor Alexandre de Moraes como dono de “uma indigência intelectual assustadora” em entrevista ao DCM.
É um pouco além disso.
Moraes não tem menor condição de permanecer no cargo, mas tudo é possível no governo Temer, aquele não liga para pesquisas de popularidade porque não precisou disso para chegar aonde chegou.
Depois de fazer papel de cabo eleitoral em Ribeirão Preto e bravatear novidades da Lava Jato na semana seguinte, quando prenderam Palocci, ele se vê agora implicado na Operação Acrônimo.
Segundo a Folha, Moraes recebeu 4 milhões de reais de uma empresa investigada, a JHSF Participações, entre 2010 e 2014.
O dinheiro foi para seu escritório de advocacia.
Veja só: o ministro Luiz Fux arquivou liminarmente o caso depois de oito dias. Oito dias, repito. Uma decisão considerada “monocrática”.
Estranhamente, Fux não quis saber, como eu e você queremos, o que esses 4 milhões pagaram. Simplesmente não se interessou. Em tese, são “honorários advocatícios”. Então tá.
Mais um vez, o fato de o sujeito não ser do PT já lhe de dá uma imensa vantagem competitiva na Justiça.
Moraes está sendo também acionado por um PM por tê-lo acusado, sem provas, de ser responsável por uma chacina em Carapicuíba.
Na ocasião, ele disse à TV Globo que Douglas Gomes Medeiros “lamentavelmente, ao querer se vingar ao invés de comunicar a polícia para que realizasse as prisões, acabou praticando esses crimes”.
Na lata, na boa, sem qualquer evidência. Experimente você fazer a mesma coisa com Moraes. Que tipo de ministro da Justiça é esse?
Quem tem licença para matar no Brasil é Alexandre de Moraes.
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Sobre o Autor
Diretor-adjunto do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.

VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA











Nenhum comentário: