BRASILEIRÃO SÉRIE A 2016
32ª RODADA
Em um jogo de poucas finalizações, falha na defesa paranaense após escanteio, aos 39 do segundo tempo, deixa Éder Lima em condições de decidir o jogo: 1 a 0
Faltou inspiração em campo no empate em BH: 0 a 0 (Foto: Dudu Macedo/Estadão Conteúdo)
Antes disso, o Furacão bem que tentou, mas não teve criatividade e qualidade para furar o bloqueio do Coelho, praticamente rebaixado no campeonato, que marcou muito forte e se propôs a jogar nos contra-ataques. A vitória americana por 1 a 0, em um jogo com poucas finalizações, fez com que o time de Paulo Autuori terminasse a rodada fora do G-6, na sétima posição, com 48 pontos, um a menos que o Corinthians. Com a vitória, o Coelho chegou aos 24 pontos, subiu para o 19º lugar e deixou a lanterna do Brasileirão, agora posição ocupada pelo Santa Cruz, que tem 23.
CONFIRA COMO FOI O TEMPO REAL DA PARTIDA
Na próxima segunda-feira, o América-MG tem mais um compromisso em casa no Brasileirão: recebe o São Paulo, às 20h (de Brasília). O Atlético-PR, por sua vez, terá outro mineiro pela frente, o Cruzeiro. Furacão e Raposa se enfrentam no sábado, às 16h30, na Arena da Baixada.
VEJA COMO FICOU A TABELA DO BRASILEIRÃO
O Atlético-PR perdeu uma boa chance de se consolidar no G-6 do Brasileirão. Quando o placar estava empatado, o Furacão aparecia em sexto lugar. Com a derrota, o time rubro-negro segue abaixo do Corinthians, que tem 49.
O jogo
O primeiro tempo da partida foi muito fraco tecnicamente. João Ricardo e Weverton praticamente apenas assistiram ao jogo, que ficou limitado a muita marcação, trocas de passes no meio-campo - muitos deles errados - e a algumas tentativas de finalização de longa distância, mas sem muito perigo.
O Furacão teve 59% de posse de bola nos primeiros 45 minutos, mas não conseguiu converter o tempo com a bola em chances claras de gol. Faltou talento e uma precisão maior no último passe.
No segundo tempo, Paulo Autuori até que tentou lançar o time paranaense à frente e colocou no jogo Giovanny e Nikão para aumentar o volume ofensivo da equipe. Não deu certo. É bem verdade que a característica do time mineiro, mesmo jogando em casa, é de muita marcação e saídas no contra-ataque, o que obriga o adversário a ter paciência e encontrar alternativas para atacar, algo que o Atlético-PR não conseguiu fazer. Faltou talento, ousadia e mais capricho no último passe.
Jogadores do América-MG comemoram único
gol do jogo (Foto: Reprodução/Premiere)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/10/com-gol-no-fim-america-mg-vence-tira-furacao-do-g-6-e-deixa-lanterna.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário