terça-feira, 25 de outubro de 2016

Com gol no fim, América-MG vence, tira Furacão do G-6 e deixa a lanterna



BRASILEIRÃO SÉRIE A 2016

32ª RODADA



Em um jogo de poucas finalizações, falha na defesa paranaense após escanteio, aos 39 do segundo tempo, deixa Éder Lima em condições de decidir o jogo: 1 a 0




Por
Belo Horizonte



americaMG_atleticoPR_FTA20161024302 (Foto: DUDU MACEDO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO FTA20161024302)Faltou inspiração em campo no empate em BH: 0 a 0 (Foto: Dudu Macedo/Estadão Conteúdo)


Quem analisou a tabela do Brasileirão antes do jogo entre América-MG e Atlético-PR, que fechou a 32ª rodada, provavelmente imaginou um jogo com o Furacão animado, buscando a vitória, já que briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores, diante do lanterna da competição. O jogo, porém, ganhou ânimo apenas nos minutos finais, quando o América-MG se lançou ao ataque e marcou o único gol da noite, com Éder Lima, aos 39 do segundo tempo.

Antes disso, o Furacão bem que tentou, mas não teve criatividade e qualidade para furar o bloqueio do Coelho, praticamente rebaixado no campeonato, que marcou muito forte e se propôs a jogar nos contra-ataques. A vitória americana por 1 a 0, em um jogo com poucas finalizações, fez com que o time de Paulo Autuori terminasse a rodada fora do G-6, na sétima posição, com 48 pontos, um a menos que o Corinthians. Com a vitória, o Coelho chegou aos 24 pontos, subiu para o 19º lugar e deixou a lanterna do Brasileirão, agora posição ocupada pelo Santa Cruz, que tem 23.

CONFIRA COMO FOI O TEMPO REAL DA PARTIDA

Na próxima segunda-feira, o América-MG tem mais um compromisso em casa no Brasileirão: recebe o São Paulo, às 20h (de Brasília). O Atlético-PR, por sua vez, terá outro mineiro pela frente, o Cruzeiro. Furacão e Raposa se enfrentam no sábado, às 16h30, na Arena da Baixada.

VEJA COMO FICOU A TABELA DO BRASILEIRÃO

O Atlético-PR perdeu uma boa chance de se consolidar no G-6 do Brasileirão. Quando o placar estava empatado, o Furacão aparecia em sexto lugar. Com a derrota, o time rubro-negro segue abaixo do Corinthians, que tem 49.


O jogo
O primeiro tempo da partida foi muito fraco tecnicamente. João Ricardo e Weverton praticamente apenas assistiram ao jogo, que ficou limitado a muita marcação, trocas de passes no meio-campo - muitos deles errados - e a algumas tentativas de finalização de longa distância, mas sem muito perigo.

O Furacão teve 59% de posse de bola nos primeiros 45 minutos, mas não conseguiu converter o tempo com a bola em chances claras de gol. Faltou talento e uma precisão maior no último passe.
No segundo tempo, Paulo Autuori até que tentou lançar o time paranaense à frente e colocou no jogo Giovanny e Nikão para aumentar o volume ofensivo da equipe. Não deu certo. É bem verdade que a característica do time mineiro, mesmo jogando em casa, é de muita marcação e saídas no contra-ataque, o que obriga o adversário a ter paciência e encontrar alternativas para atacar, algo que o Atlético-PR não conseguiu fazer. Faltou talento, ousadia e mais capricho no último passe.

América-MG; Éder Lima (Foto: Reprodução/Premiere)
Jogadores do América-MG comemoram único 
gol do jogo (Foto: Reprodução/Premiere)


Na reta final da partida, a partir dos 30 minutos do segundo tempo, o América-MG deu início a uma pressão em busca do gol da vitória. E deu certo. O centroavante Michael entrou em campo no lugar de Nixon, apagado em campo, e teve algumas oportunidades, mas não conseguiu marcar. Em uma das finalizações do atacante, a bola desviou na zaga do Atlético-PR e foi direto pela linha de fundo: escanteio e chance para o Coelho aos 39 do segundo tempo. A cobrança veio da esquerda, à meia altura, na reta do zagueiro Éder Lima, que se aproveitou do vacilo na defesa do Furacão, dominou e chutou rasteiro, como um atacante, para marcar o único gol da partida.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/10/com-gol-no-fim-america-mg-vence-tira-furacao-do-g-6-e-deixa-lanterna.html

Nenhum comentário: