terça-feira, 25 de outubro de 2016

Jogadores de Galo e Raposa evitam falar sobre possível decisão mineira




COPA DO BRASIL 2015



Cruzeiro e Atlético-MG podem reeditar final de 2014 da Copa do Brasil, mas, por enquanto, afirmam estar focados nos adversários gaúchos da semi da competição



Por
Belo Horizonte e Porto Alegre



Em 2014, Atlético-MG e Cruzeiro chamaram a atenção ao decidirem a Copa do Brasil. Dois anos depois, os dois times mineiros buscam repetir a façanha e voltar à final do principal torneio de mata-mata no Brasil. Para isso, Galo e Raposa precisam eliminar Internacional e Grêmio, respectivamente, e assim fazerem a decisão da competição. Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o Colorado recebe o Alvinegro, no Beira-Rio, enquanto o Tricolor gaúcho encara o Cruzeiro, no Mineirão, na primeira rodada da semifinal da disputa.

Atlético-MG e Cruzeiro, Fábio Santos e Rafael (Foto: GloboEsporte.com)
Rafael, do Cruzeiro, e Fábio Santos, do 
Atlético-MG, evitam cravar clássico na 
decisão (Foto: GloboEsporte.com)


A possibilidade de mais um Atlético-MG e Cruzeiro na decisão mexe com o imaginário do torcedor, mas fica do lado de fora dos clubes. Dos dois lados, o discurso é parecido: um jogo de cada vez antes de pensar na possibilidade de uma decisão mineira.

LEIA TAMBÉM
Marcelo fecha parte do treino em Porto Alegre, e escalação no meio é mistério
Mesmo com mistério, Cruzeiro vai com força máxima diante do Grêmio, nesta quarta

No Cruzeiro, o goleiro Rafael, que busca o primeiro título como titular, pensa apenas em curto prazo. Para ele, antes de pensar em uma decisão contra o rival, tem o Grêmio primeiro e também o Atlético-PR, adversário do Brasileiro.

- Conquistar um título como titular é um sonho. Mas tenho as metas em curto prazo. Não adianta pensar em ser campeão, sendo que ainda temos jogos dificílimos. O próximo é amanhã, então temos que fazer resultado bom. Penso no amanhã primeiro para depois buscar o mais longe. Tenho na cabeça o jogo desta quarta, depois vou pensar no jogo com o Atlético-PR. Um jogo de cada vez.

Bruno Rodrigo e Leandro Donizete, Cruzeiro X Atlético-mg (Foto: Agência AP )Atlético-MG e Cruzeiro podem reeditar a decisão da Copa do Brasil de 2014 (Foto: Agência AP)


Do lado atleticano, o discurso é parecido. Fábio Santos garante foco apenas no Internacional e em ser campeão, independente se na decisão foi o rival ou o Grêmio, dois times que o lateral já defendeu na carreira.

- A gente está focado no Internacional, sabe que é um adversário dificílimo, e nem deu tempo de pensar caso venha a passar para uma final. Pra mim é indiferente quem eu vou jogar na final, se é o Cruzeiro ou se voltaria com todo o prazer a Porto Alegre pra jogar contra o Grêmio também. Eu quero é buscar a vaga na final e ser campeão, independentemente de quem for o adversário - analisou o lateral atleticano.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/noticia/2016/10/jogadores-de-galo-e-raposa-evitam-falar-sobre-possivel-decisao-mineira.html

Nenhum comentário: