Técnico analisa falta de finalizações do Furacão e lamenta atuação nula do time no "último terço". Fora de casa, Rubro-Negro não vence e não marca há oito jogos
Na derrota, Atlético-PR chutou apenas quatro vezes (Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR)
– Sou muito pragmático. Não tivemos uma boa atitude, acima de tudo. Tinha que mudar o que nós queríamos que ter feito. Não fizemos, não chutamos praticamente a gol. Nenhum dos dois goleiros fez nada. Não fomos, em nada, diferentes do que fomos em alguns jogos: ou seja, inoperantes. Hoje, mais do que nunca, não me satisfez – decretou Autuori.
Foi a oitava derrota seguida do Atlético-PR fora de casa. O time está, também, o mesmo número de jogos sem balançar as redes longe da Arena da Baixada. O técnico minimiza as estatísticas, mas não deixa de lamentar o fato de que o Furacão tem pouca criatividade na hora de completar as jogadas.
– (Números não significam) nada. Significa que nós estamos inoperantes fora de casa, nada além disso. Agora, uma equipe que faz oito gols em casa sem ter um atacante... Não mudei absolutamente nada. Somos uma equipe que vai até um terço do campo e, depois, nada. Em nenhum momento vou alterar o foco que tenho em relação àquilo que acontece. Não melhoramos em absolutamente nada.
Veja também
Tabela do Campeonato Brasileiro
Atuações do Atlético-PR: Wanderson falha no gol e ataque arrisca poucoVC dá nota: Avalie os jogadores do Atlético-PR na derrota para o América-MG
As substituições de Autuori na partida, aos dez minutos do segundo tempo, não mexeram no esquema tático da equipe. O meia Lucas Fernandes deu lugar a Giovanny, enquanto Matheus Rossetto saiu para a entrada de Nikão. Em campo, depois das trocas, o time levou mais investidas do rival e não conseguiu finalizar.
– O que o nosso time sofreu no segundo tempo? Achei que o primeiro tempo foi pior. Nem um, nem outro foi pior. No que teria sido melhor o primeiro tempo. Ter a bola só? Chutamos pouquíssimo no primeiro e no segundo tempo também. Não é a saída de um ou de outro. A equipe não rendeu – avaliou o treinador.
A derrota tirou o Furacão do G-6 do Campeonato Brasileiro. Um empate bastaria para o Rubro-Negro empurrar o Corinthians, atual sexto colocado, para fora do seleto grupo. Autuori, contudo, evita o desânimo e acredita que o time vai continuar na luta pelo topo até o fim da competição.
– O que nos leva a fazer e a lutar até o final por uma Libertadores: o nível médio e baixo da competição. E as duas vagas no meio do caminho. Tem que entender as coisas de forma clara: não somos iludidos. Sabemos nossas virtudes e fraquezas e isso é um trabalho que tem que ser pensado em relação ao futuro – afirmou o treinador.
Na sétima colocação, o Furacão soma 48 pontos na tabela. O próximo confronto é no sábado, contra o Cruzeiro, na Arena da Baixada. A partida está marcada para às 16h30 (horário de Brasília).
Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/atletico-pr/noticia/2016/10/autuori-critica-postura-do-atletico-pr-e-define-time-fora-de-casa-inoperante.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário