terça-feira, 25 de outubro de 2016

Atuação de garotos revelados na base do América-MG empolga treinador



Além dos titulares Messias e Matheusinho, Enderson Moreira colocou os volantes Renato Bruno e Makton - que atuou como zagueiro e estreou como profissional



Por
Belo Horizonte



América-MG; Enderson Moreira (Foto: Reprodução/Premiere)Para Enderson Moreira, vitória foi um "resultado merecido" (Foto: Reprodução/Premiere)


A vitória de 1 a 0 em cima do Atlético-PR, na noite de segunda-feira, foi comemorada pelos jogadores e pelo técnico Enderson Moreira. O resultado não tirou o time da zona de rebaixamento, mas da lanterna - após 22 rodadas. E, também, pode servir de motivação para jogadores revelados nas categorias de base do clube e que sonham em se firmar no grupo profissional.

Contra o Atlético-PR, o Coelho teve quatro "crias" em campo. O meia Matheusinho e o zagueiro Messias, que foram titulares, e os volantes Renato Bruno e Makton - que atuou como zagueiro e fez sua estreia como profissional - que entraram no decorrer da partida. Enderson Moreira falou da felicidade em ver a garotada jogando, mas fez a ressalva que se trata de atletas jovens, que estão sendo preparados suportar melhor a pressão de jogos importantes.

- Temos observados estes meninos constantemente. É claro que primeiro nós precisamos colocar atletas que têm que assumir a responsabilidade por serem mais experientes. Não podemos colocar nas costas desses meninos a responsabilidade de tirar o América da zona de rebaixamento, de ganhar jogos extremamente complicados. Então fomos preparando essa garotada para que eles pudessem entrar em algumas situações de pressão de jogos importantes, mas com um preparo melhor. Escolhemos hoje os dois (Renato Bruno e Makton) e eu fico feliz por eles. É um primeiro passo para que eles possam dar sequência. Entrar em um jogo e jogar bem não é tão fácil, mas se manter jogando bem é o grande desafio de quem é jovem. Manter uma regularidade para que eles possam buscar seu espaço - observou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.

 Depois que o Santa Cruz perdeu para o Botafogo, a gente trabalhou com a grande oportunidade de sair da lanterna. Felizmente, conseguimos este resultado, mesmo que  não deixe a zona de rebaixamento.
Enderson Moreira

Fora da lanterna
Enderson Moreira comemorou a vitória que tirou o América-MG da lanterna. E elogiou o futebol apresentado pelos comandados dele, especialmente no segundo tempo.
- Foi um resultado merecido. Tivemos algumas dificuldades no primeiro tempo, mas acho que no segundo, principalmente no último terço do jogo, nós conseguimos buscar o resultado que nos tira dessa lanterna. Depois que o Santa Cruz perdeu para o Botafogo, a gente trabalhou com a grande oportunidade de sair da lanterna. Felizmente, conseguimos este resultado, mesmo que  não deixe a zona de rebaixamento.

Folga
O América-MG volta a campo apenas na próxima segunda-feira. Encara o São Paulo, na capital paulista. Os jogadores ganharam a terça-feira de folga e se reapresentam na manhã de quarta-feira.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2016/10/atuacao-de-garotos-revelados-na-base-do-america-mg-empolga-treinador.html

Nenhum comentário: