quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Caio valoriza equilíbrio e organização da Chapecoense em vitória: "Orgulho"




Técnico ressalta que time soube manter tranquilidade apesar de pressão nos últimos dias para o triunfo de 3 a 0 sobre o Sport, pelo Brasileiro, na manhã desta quarta




Por
Chapecó, SC



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL 
DA MATÉRIA)



Com uma bela exibição diante do Sport, na vitória por 3 a 0, nesta quarta-feira, a Chapecoense reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro e voltou a ter tranquilidade na Série A. Com 41 pontos, o Verdão do Oeste se distanciou da parte de baixo da tabela e ficou mais perto da meta de 45 pontos, considerado o número ideal para permanência na primeira divisão.

Antes do jogo com o Leão, o clube alviverde havia tido um jejum de seis partidas sem vitória - quatro no Brasileiro e duas na Sul-Americana. Apesar da pressão, segundo Caio Júnior, o grupo soube ter tranquilidade e não perdeu a organização em campo.

- Orgulho do trabalho. Mesmo nos momentos de muita pressão, que a gente viveu nesses dias, teve a manutenção do equilíbrio e qualificação do trabalho. Tudo que aconteceu no treino se repetiu no jogo. A organização da equipe foi sensacional. Essas coisas me motivam. Assim que se faz uma grande equipe - elogiou o treinador, em coletiva.

Com o resultado, a Chapecoense vai para 41 pontos. No momento, ganha uma posição e aparece em 10º lugar. O time alviverde volta a campo no próximo domingo, às 17h. Encara o Cruzeiro no Mineirão, pela 31ª rodada do Brasileirão.



Confira os principais tópicos da entrevista coletiva do técnico Caio Júnior

AGORA NO CÉU?
- Tem que chegar nos 45 pontos primeiro. Quando chegar nesse número, a gente atinge o primeiro objetivo. Mas sem relaxar. A gente tem outra competição. A gente tem grande chance de fazer história na Sul-Americana. Vamos jogar com o Cruzeiro fora, depois vamos para a Colômbia. Depois tem o Santos na volta. E na sequência o Corinthians. Sem contar o jogo da volta na Sul-Americana. Temos que trabalhar muito e estar muito concentrados.

ALÍVIO
- Dá um alívio, porque não é fácil de ter a responsabilidade de dirigir uma equipe no Campeonato Brasileiro. Ter cabeça no lugar e não se acomodar. Vamos ter que concentrar, trabalhar bem. A gente inicia o jogo com o Cruzeiro com o pé direto. Temos que ir lá e jogar bem.

Caio Júnior Chapecoense (Foto: Laion Espíndula)
Caio Júnior se diz cada vez mais motivado à 
frente da Chapecoense (Foto: Laion Espíndula)


JOGADORES VOLTANDO
- Uma equipe não são só os 11 titulares. Tem que ter banco, reposição. Ainda mais com essa sequência. É fundamental estarem prontos.

SENTIA PRESSÃO?
- Da minha parte, em nenhum momento senti pressão. Pelo contrário. Já dirigi muitas equipes com muita pressão. Na verdade, a pressão é a minha. Porque eu tenho vergonha na cara. Perco um jogo e não saio na rua. Se perdesse hoje eu ia ficar muito triste.

POSTURA
- A postura teve muito a ver com o resultado. A gente conseguiu se impor. Pedi antes da partidas para ter o espírito da Sul-Americana. E a gente teve. E mereceu o resultado por isso.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2016/10/caio-valoriza-equilibrio-e-organizacao-da-chapecoense-em-vitoria-orgulho.html

Nenhum comentário: