quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Sport recebe duas negativas e volta à estaca zero na busca por técnico


João Humberto Martorelli explicou intenção do clube na busca por um novo treinador




Por
Recife



joão humberto martorelli sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)j
João Humberto martorelli sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


Depois de perder o técnico Oswaldo de Oliveira para o Corinthians, o Sport corre contra o tempo para conseguir anunciar um treinador a tempo de contar com ele no jogo deste domingo, contra o Vitória. O presidente do clube, João Humberto Martorelli, garante ter acertado com um novo comandante e que o anúncio será feito no máximo até a sexta-feira. Sem querer entrar em detalhes para não dar pistas, o mandatário rubro-negro afirmou apenas que o alvo pode ser considerado de ponta.

- Já temos um novo técnico apalavrado e esperamos apenas assinar o contrato para que ele assuma o time a partir da sexta-feira. Só divulgamos o nome das pessoas contratadas após a assinatura do contrato, mas é um técnico de ponta e que vai agregar muito ao Sport. Tem as características que precisamos. É um técnico que pode assumir e que tem o conhecimento necessário do futebol. - disse João Humberto Martorelli em entrevista à Rádio Jornal.

Outro detalhe repassado por Martorelli é que o contrato com o novo treinador vai apenas até o final do ano, já que o clube passará por uma eleição de presidente e o seu mandato vai apenas até o dia 31 de dezembro.

- O contrato será até o fim do ano. Não dá para fazer superior a 31 de dezembro e essa é uma dificuldade adicional. Qualquer técnico gostaria de um contrato mais longo, mas temos sido muito claros.

+ Sport recebe duas negativas e volta à estaca zero na busca por técnico

Grande defensor do técnico Oswaldo de Oliveira enquanto ele esteve no Sport, Martorelli não se mostrou surpreso com a saída do treinador. Segundo ele, a decisão foi pessoal e normal para o meio do futebol.

Enderson Moreira América-MG (Foto: Divulgação/ América-MG)
Enderson Moreira era o nome preferido, 
mas negociação não andou (Foto: 
Divulgação/ América-MG)


- É um fato normal do futebol. Evidentemente não era o desejado. Lamentamos a saída do técnico, que ainda devia um bom trabalho. Há uma quebra de uma expectativa e de um contrato, mas é a realidade. Ele tomou sua decisão, foi pessoal e temos que cuidar da nossa vida.

A reportagem do GloboEsporte.com apurou que o nome preferido da diretoria do Sport desde o início de desligamento de Oswaldo de Oliveira era o de Enderson Moreira, treinador do América-MG.

Moreira concedeu uma entrevista na manhã desta quarta-feira depois do treino do Coelho e desconversou sobre o interesse do Sport, mas a informação mais atualizada é de que o clube mineiro não abrirá mão de receber a multa prevista em contrato, que vai até junho do ano que vem.  


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/sport/noticia/2016/10/presidente-do-sport-promete-anunciar-tecnico-de-ponta-ate-sexta-feira.html

Nenhum comentário: