quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Medina vai à final na França e vê o líder John John Florence




MUNDIAL DE SURFE 2016


Maior perseguidor do camisa amarela, paulista vence Kolohe Andino na semifinal e brigará pelo tricampeonato da etapa francesa. Keanu Asing é o adversário da decisão




Por
Hossegor, França






Depois dois dias de lay day e quatro chamadas até a confirmação da realização das finais nesta quarta-feira, os surfistas, enfim, voltaram para a água para decidir a etapa de Hossegor, na França. Atual número 2 do ranking, Gabriel Medina garantiu a vaga para a decisão ao derrotar o americano Kolohe Andino na semi, por 17.83 a 15.03. Vencedor do evento em 2011 e 2015, ele terá como rival na final o jovem havaiano Keanu Asing, que eliminou ninguém menos que o líder do ranking John John Florence na outra semi. A etapa será decidida ainda nesta quarta, com Medina buscando reduzir ainda mais a diferença de pontuação para o camisa amarela.

Gabriel Medina etapa da frança mundial de surfe (Foto: Divulgação/WSL)
Gabriel Medina tenta o tricampeonato da 
etapa da França (Foto: Divulgação/WSL)


Gabriel Medina começou a sua bateria tomando um susto, já que a primeira boa onda foi de Kolohe, um 7.33. O brasileiro, porém, não se abateu, e, com sete minutos corridos, ele usou e abusou dos aéreos, puxou um cut back e ainda conseguiu belas rasgadas para levar um 6.33. Parecia replay, mas não era. Menos de um minuto depois, o brasileiro entrou em onda semelhante, mas de maior alcance e recebeu 8.83 dos jurados, assumindo a liderança da bateria.

Demonstrando muita cautela, Andino esperou pacientemente uma nova série, onde conseguiu um 6.83, passando a precisar de 7.84 para virar. A sete minutos do fim, Medina usou a sua prioridade para tentar trocar de nota. No entanto, ele levou apenas 4.00 deixando a bateria em aberto. Já no fim, o brasileiro tratou de sacramentar a vitória com um 9.00, garantindo a classificação à final com boa vantagem.

A bateria entre John John Florence e Keanu Asing foi disputada do início ao fim, mesmo com os surfistas tendo um pouco de dificuldades para encontrar ondas maiores nos primeiros minutos. A partir dos 15 minutos, as condições do mar de Hossegor melhoraram consideravelmente, elevando o nível do confronto. Sentindo-se cada vez mais à vontade, Asing surfou para um 8.67 e um 8.10, contra um 7.67 e um 6.07 do camisa amarela.

John John Florence etapa frança mundial de surfe (Foto: Divulgação/WSL)
John John Florence segue na liderança do 
ranking, mesmo com a eliminação na 
semifinal (Foto: Divulgação/WSL)


Precisando de um 9.11 para virar, John John buscou uma onda de longo alcance, arriscou um cut back e alguns reverses, levando 8.40, insuficientes para virar. A partir de então, Keanu Asing apenas marcou o rival até zerar o cronômetro. Foi a primeira vez que o jovem havaiano se classificou para uma final do Circuito Mundial.


BATERIAS DESTA QUAET

SEMIFINAL
1. Keanu Asing (HAW) 16.94 x 16.07 John John Flornece (HAW)
2. Gabriel Medina (BRA) 17.83 x 15.03 Kolohe Andino (USA)


FINAL
1. Keanu Asing (HAW) x Gabriel Medina (BRA)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2016/10/medina-vai-final-na-franca-e-ve-o-lider-john-john-florence-ser-eliminado.html

Nenhum comentário: