quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Arsenal arrasa Ludogorets com dois golaços e hat-trick de Özil




LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA 2016/17

FASE DE GRUPOS

GRUPO A - 03ª RODADA





Time búlgaro recheado de brasileiros e comandado por treinador parecido com Eduardo Cunha não resiste à categoria de Alexis Sánchez e Walcott, em Londres




Por
Londres, Inglaterra




Deu a lógica e mais um pouco. Embalado na temporada e diante de sua torcida contra um time muito inferior tecnicamente, o Arsenal cumpriu o seu dever de casa com louvor na terceira rodada do Grupo A da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, arrasou o Ludogorets por 6 a 0, com dois golaços no primeiro tempo, do chileno Alexis Sánchez e do inglês Walcott, e hat-trick do alemão Özil no segundo - Oxlade-Chamberlain fez o terceiro logo depois do intervalo (assista a todos os gols da rodada no vídeo clicando no LINK da FONTE bo final da matéria abaixo).

Walcott comemora gol sobre o Ludogorets diante da bandeira do Arsenal (Foto:  Reuters / Toby Melville)
Walcott comemora gol sobre o Ludogorets 
diante da bandeira do Arsenal (Foto: 
 Reuters / Toby Melville)

Invicto desde a estreia no Campeonato Inglês, o Arsenal ganhou a sétima seguida na temporada e foi a sete pontos na Champions. Divide a liderança da chave com o Paris Saint-Germain, também vitorioso diante do Basel por 3 a 0, na Suíça. Como empatou com o time francês na primeira rodada por 1 a 1, só desempata essa igualdade no dia 23 de novembro, quando recebe o rival. Antes, volta a campo pelo torneio na Bulgária, contra o Ludogorets, terceiro lugar com apenas um ponto.

+ Confira a tabela completa da Liga dos Campeões

O Arsenal não deu tempo para o Ludogorets respirar. Logo aos 12 minutos, abriu o placar num golaço de Alexis Sánchez. O chileno recebeu na esquerda, deixou um marcador no chão dentro da área e deu um toque de categoria para encobrir o goleiro Stoyanov.

Georgi Dermendzhiev, treinador do Ludogorets (Foto: Reuters / Andrew Couldridge )Georgi Dermendzhiev, treinador do Ludogorets: veterano guarda certa semelhança com político brasileiro (Foto: Reuters / Andrew Couldridge )


Comandado pelo técnico búlgaro Georgi Dermendzhiev, veterano de 61 anos que guarda certa semelhança com o deputado federal Eduardo Cunha, o Ludogorets até que não se intimidou e partiu para cima. Com três brasileiros entre os titulares, teve chances aos 19 e 23, com Jonathan Cafu e Wanderson, respectivamente, com este chegando a acertar a trave em sua segunda conclusão perigosa, aos 32.

O time inglês, então, acordou de novo na partida e chegou ao segundo gol em outro belo lance. Aos 42, Walcott recebeu na meia-lua, ajeitou e chutou com efeito, no ângulo. Antes de completar o minuto inicial do segundo tempo, Oxlade-Chamberlain ampliou da marca do pênalti, concluindo com categoria no canto, aproveitando corte mal feito da zaga em cruzamento.

Walcott chuta no canto no segundo gol do Arsenal sobre o Ludogorets (Foto: Reuters / Toby Melville )
Stoyanov tenta enxergar o chute de Walcott no 
segundo gol do Arsenal sobre o Ludogorets 
(Foto: Reuters / Toby Melville )


O Ludogorets continuou lutando. Mas o brilho foi de Özil até o fim do jogo. O alemão marcou três vezes e selou a goleada. Primeiro, ganhou na corrida do marcador em contra-ataque e tocou na saída do goleiro, aos 11. Mais para o fim, aos 38, em outro contragolpe, completou de primeira dentro da área cruzamento da esquerda. Aos 41, também emendou passe, só que da direita, sem deixar cair.

Özil comemora gol do Arsenal (Foto: Reuters / Andrew Couldridge)
Özil desliza no gramado e sorri: mais um gol do 
Arsenal (Foto: Reuters / Andrew Couldridge)


FONTE:

Nenhum comentário: