LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA 2016/17
FASE DE GRUPOS
GRUPO B- 03ª RODADA
Italianos criam muitas chances, desperdiçam pênalti e vacilam no estádio San Paolo. Em outro jogo do Grupo B, Benfica vence Dínamo de Kiev na Ucrânia
Com direito a um
gol do lateral brasileiro Adriano e dois do camaronês Aboubakar, o Besiktas
conseguiu uma vitória surpreendente sobre o Napoli, por 3 a 2, fora de casa, em
jogo da terceira rodada do Grupo B da Liga dos Campeões. Desde 2000, quando
venceu o Barcelona por 3 a 0, que o clube turco não marcava três gols numa
partida de Champions.
Adriano, ex-Barcelona, Sevilla e Coritiba,
comemora gol do Besiktas sobre o Napoli
(Foto: Reuters)
Napoli sem “9” e gol brasuca
Diante de um estádio San Paolo lotado, o Besiktas começou a partida esperando o Napoli, que jogava pela primeira vez na Champions sem o centroavante Milik. O polonês, artilheiro do time na Champions, se machucou defendendo a seleção de seu país nas eliminatórias e vai ficar afastado seis meses dos gramados.
Sem Milik, o Napoli até chegava com perigo, mas não conseguia empurrar a bola para rede. Melhor para o Besiktas, que, aos 13, fez 1 a 0. Quaresma cruzou rasteiro, e o lateral-esquerdo Adriano apareceu de surpresa e chutou sem chances para Pepe Reina.
Tolgay Arslan, do Besiktas, leva carrinho de
Maggio do Napoli (Foto: efe)
Aboubakar comemora com acrobacia seu
2º gol na vitoria do Besiktas. Brasuca
Marcelo observa (Foto: EFE)
O Napoli seguiu em cima, com total domínio de jogo, mas acabou vacilando atrás. O brasileiro naturalizado italiano Jorginho recuou mal, Aboubakar aproveitou e acabou colocando o Besiktas na frente novamente aos 38.
No começo do segundo tempo, o Napoli teve logo um pênalti a seu favor. O goleiro espanhol Fabri derrubou Mertens na área. Mas Insigne acabou desperdiçando a cobrança.
O erro não desanimou os anfitriões, que acabaram chegando ao empate aos 24, em outro pênalti sofrido por Mertens. No entanto, o atacante Gabbiadini, que havia entrado cinco minutos antes justamente no lugar de Insigne, colocou para dentro.
O jogo seguiu com domínio do Napoli, mas, quando tudo caminhava para um empate, Aboubakar marcou novamente. Garantiu a vitória aproveitando de cabeça um cruzamento de Quaresma, aos 41 do segundo tempo.
Adriano e jogadores do Besiktas comemoram
gol sobre o Napoli (Foto: efe)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário