terça-feira, 23 de agosto de 2016

No Scarpelli, Cruzeiro vence por 2 a 1, dorme fora do Z-4 e afunda o Figueira



BRASILEIRÃO 2016

SÉRIE A - 21ª RODADA



Raposa acaba com invencibilidade dos catarinenses em casa no Brasileirão 2016 e vence com calma; Henrique e Ábila marcam para time mineiro, e Ferrugem desconta




Por
Florianópolis



(OBS. DO BLOG:
VEJA OVÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FIM
DA MATÉRIA ABAIXO)


Com quatro jogos sem perder, o Cruzeiro pôde respirar aliviado na noite deste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Orlando Scarpelli, em Florianópolis, a Raposa encarou o Figueirense e conseguiu uma vitória com tranquilidade. Com gols no início do primeiro e do segundo tempo, a equipe mineira venceu os catarinenses por 2 a 1 e dorme fora da zona do rebaixamento. De quebra, complicou a situação do adversário, que não havia perdido em casa neste Brasileirão.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Os três pontos fizeram o Cruzeiro subir duas posições na tabela de classificação da competição nacional. Com 23 pontos, a Raposa está agora em 16º lugar. Para seguir fora da zona da degola, o time torce por uma derrota do Vitória diante do Corinthians, nesta segunda-feira. Com o segundo revés seguido, o Figueirense caiu uma posição na tabela. Ocupa a 18ª colocação, com 21 pontos.

Henrique; Cruzeiro (Foto: Eduardo Valente/Light Press)
Cruzeiro bate o Figueirense pelo placar de 
2 a 1 no Orlando Scarpelli 
(Foto: Eduardo Valente/Light Press)


Pela Série A, os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 11h. O Figueirense tem um confronto com o Santos, na Vila Belmiro. O Cruzeiro recebe o Santa Cruz no Mineirão. Antes, na quarta-feira, o time catarinese recebe o Flamengo, às 21h45, no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, no Orlando Scarpelli.

CONFIRA TUDO SOBRE A PARTIDA

O JOGO
Mal deu tempo para o Figueirense colocar em ação sua estratégia para o duelo. Com três minutos, Robinho cobrou falta, e a bola sobrou para Henrique, que se jogou nela para tirar do goleiro e colocar o Cruzeiro na frente. O Alvinegro sentiu o gol, mas teve uma boa chance para empatar aos 12 minutos. Dodô alçou a bola na área, e Rafael Moura desviou e acertou a trave.

Só que a reação do Figueira foi apática no primeiro tempo. Tanto que a boa oportunidade seguinte foi criada pela Raposa, com Arrascaeta. Na área, o meia tocou, de primeira, por cima do goleiro. A bola parou no travessão. Com a dificuldade, o técnico Argel Fuck mudou o time alvinegro. No fim do primeiro tempo, mandou o atacante Lins a campo, no lugar do lateral Ayrton.
Parecia que o segundo tempo seria diferente para os catarinenses. No primeiro lance, Carlos Alberto quase marcou. Mas a resposta mineira veio em seguida, e certeira. Robinho finalizou cruzado, Bruno Alves tirou em cima da linha. A bola voltou para Robinho, que mandou na trave. A zaga do Figueira se atrapalhou para afastar, e Ábila empurrou para as redes.

Para piorar a situação do Figueirense, o meia Carlos Alberto recebeu o segundo cartão amarelo aos 16 minutos e deixou a partida. Com um jogador a mais, o Cruzeiro administrou o placar. No fim, Ferrugem dominou a bola na entrada da área e chutou no canto para diminuir: 2 a 1. Mas havia pouco tempo para buscar o empate.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/08/no-scarpelli-cruzeiro-vence-por-2-1-dorme-fora-do-z-4-e-afunda-o-figueira.html

Nenhum comentário: