Técnico comemora dois resultados positivos seguidos, enxerga time "regularmente bem", mas ressalta espaço para melhorar
Levir vê Fluminense nota 7 após vitória sobre o Santa Cruz (Foto: Adelson Costa / Pernambuco Press)
–
Essa é outra situação que não temos controle (encaixar uma série de
vitórias). Poderíamos ter quatro vitórias seguidas. Mas por uma série de
coisas não aconteceu. Temos que saber analisar os detalhes, como
acontece. Estamos jogando regularmente bem, nota 7. Tem um espaço grande
para melhorar. O espaço defensivo está bem, mas temos que jogar mais
que isso para melhorar – falou Levir Culpi em entrevista coletiva após a
partida contra o Santa Cruz.Apesar de ter batido dois adversários que brigam na parte de baixo da tabela (América-MG e Santa Cruz), Levir ressaltou que não importa a situação e comemorou a "segunda goleada" do Flu em sequência.
– Eu não gosto de falar da vulnerabilidade dos adversários, é um negócio chato. Já temos um monte de problemas. Estou feliz porque é a segunda goleada da semana, em dois jogos. Estamos comemorando o 1 a 0 porque está muito parecido, muito equilibrado. Não sei se foi um chute no gol. Está todo mundo lutando, correndo, se empenhado e é muito difícil – disse o técnico.
Veja outros assuntos da entrevista coletiva de Levir:
Santa Cruz afetado pelo emocional
– Eu sinto que sim. Somos muito vulneráveis na parte emocional. Muita pressão, vaias jogam o time para baixo. A tendência é reagir, correr e tentar fazer o melhor e aí vem outro resultado negativo e vai pesando.
O que falta para chegar à nota 10?
– Só próximo, ninguém vai chegar à nota 10. Pode acertar um jogo maravilhoso assim, mas regularidade com uma nota tão alta é muito difícil.
Dá para sonhar com algo a mais?
– Claro. Esse, pelo menos, foi o nosso objetivo inicial já. Nós chegamos com uma ideia de chegar entre os quatro da Libertadores. Isso é quase que uma obrigação de um time com a tradição do Fluminense. Para chegar tem que ter muita contratação, uma estrutura muito forte, e a estrutura do time não estava tão forte. Nós estamos fortalecendo a estrutura e estamos em condições porque temos um jogo a menos. Se vencermos, já encostamos no pessoal de cima. Então realmente há uma condição de disputa entre os quatro, mas vai ser muito difícil e nós vamos ter que jogar muito mais do que estamos jogando agora.
O que mais evoluiu?
– O sistema defensivo. A gente tem uma certa tranquilidade com o sistema defensivo, está muito equilibrado, praticamente a mesma formação, então os jogadores se entendem um pouco melhor. Mesmo assim tem campo ainda para melhorar nosso próprio sistema defensivo. Mas eu quero melhorar mais para frente do que para trás.
Avaliação de Edson e Danilinho
– Não quero fazer um julgamento porque é muito variado, depende muito de onde joga, as condições de jogo, foi o primeiro jogo do Danilinho de 90 minutos... Então eles sentem, mas aos poucos estão encaixando, são jogadores de boa qualidade também. Com a repetição de jogos eles deverão jogar melhor.
Time continuou encaixado com as mudanças?
– O time ficou seguro, o sistema defensivo ficou tranquilo, mas tivemos poucas arrancadas para frente. Essa é uma cobrança que vou fazer.
Avaliação do momento do futebol carioca
– Não vejo como se estivesse evoluindo em relação aos outros, é de um jogo para outro. Com o tempo os times vão ganhando mais coordenação e vão jogando melhor. Acontece que isso serve para todos, então o grau de dificuldade permanece também no segundo turno porque todos devem melhorar. Então é difícil fazer uma avaliação.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/08/levir-ve-fluminense-bem-apos-segunda-vitoria-seguida-nota-7.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário