BRASILEIRÃO 2016
SÉRIE A - 21ª RODADA
Com golaços de Marlone e Marquinhos Gabriel, time paulista sobe para a terceira posição da competição nacional. Equipe baiana perde a chance de sair do Z-4
Já com Fernando Miguel batido, Marquinhos Gabriel faz de peito o gol da virada (Foto: Marcos Ribolli)
VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO
O jogo registrou o pior público da história da arena corintiana: 20.207 pagantes, com renda de R$ 930.524,00 - o anterior tinha sido contra a Ponte Preta, no Paulistão deste ano, 22.029.
Pela 22ª rodada, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), o Corinthians visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. No domingo, às 18h30, o Vitória recebe o América-MG na Fonte Nova.
O jogo
Com uma escalação mais ofensiva, o Corinthians começou o primeiro tempo trocando passes e abrindo espaços na defesa do Vitória. Guilherme, posicionado como centroavante, voltava para dar a chance de os meias avançarem. A movimentação era boa, o time criava, mas não conseguia finalizar bem. Aos 27 minutos, Rodriguinho acertou a trave.
O time baiano, por sua vez, esperava uma brecha, que apareceu nas costas de Fagner, aos 42 do primeiro tempo. Marinho recebeu por ali e cruzou rasteiro; Yago tentou cortar de carrinho e marcou contra.
Irritada no intervalo, a torcida corintiana se animou na volta para o segundo tempo, já que Cristóvão Borges tirou Romero e colocou Marlone, que vem sendo pedido no time há tempos. E deu certo: aos 5, o meia acertou o ângulo de Fernando Miguel, empatando o placar; aos 26, iniciou a jogada do segundo gol alvinegro, com passe de Uendel para conclusão de peito de Marquinhos Gabriel.
Mesmo com a virada, o jogo estava equilibrado. Aos 7, Vander tinha perdido um gol incrível, cabeceando para fora, de dentro da pequena área, já sem Cássio na meta, uma bola cruzada por Marinho. Mancini mexeu no Vitória, mas o Corinthians conseguiu controlar a partida até o fim.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/08/corinthians-rompe-series-negativas-e-volta-ao-g-4-com-virada-sobre-o-vitoria.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário