quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Com trio afiado, Itália passa pelo Irã e enfrenta os EUA na semifinal



OLIMPÍADAS RIO 2016


VÔLEI MASCULINO




Depois de passar sufoco no primeiro set, vencido por 31/29, e de ver a pressão continuar no comecinho do segundo, Zaytsev controlam o jogo e avançam




Por
Rio de Janeiro




(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)




A resistência durou pouco mais de um set. Nesse período, a Itália passou sufoco. O Irã fez o primeiro set ser longo. Deixou estampado no rosto dos adversários a preocupação. Mas Zaytsev & Cia souberam ter paciência para dar o bote. O levantador Giannelli também explorou bem o trio ofensivo formando pelo oposto, por Juantorena e Lanza, responsáveis por 18, 16 e 11 pontos, respectivamente.

Com eles afiados, o caminho até a vitória foi ficando mais tranquilo. Nesta quarta-feira, no Maracanãzinho, os italianos venceram o confronto por 3 sets a 0 (31/29, 25/19 e 25/17) e avançaram às semifinais do torneio olímpico. Brigarão por um lugar na decisão com os Estados Unidos.

Itália e Irã vôlei masculino (Foto: Yves Herman/Reuters)
Itália comemora mais um ponto na partida 
contra o Irã (Foto: Yves Herman/Reuters)


Na fase de classificação, os times se enfrentaram na segunda rodada do Grupo da Morte. Os americanos perderam por 3 a 1.


+ Deixou chegar! Estados Unidos batem a Polônia e vão à semifinal


O jogo

Os iranianos iam para cima e na primeira bobeada dos italianos fugiam no placar (12/10).

Gianlorenzo Blengini pedia tempo e Zaytsev consertava tudo na volta. Mas já não tinha mais tanta facilidade. O levantador Marouf trabalhava bem com Seyed e impedia que a Itália desgarrasse (20/20). Mahmoudi também aparecia bem na reta final e colocava seu time na frente (23/22). E logo vinha a resposta. Mas o saque de Juantorena não passava. Zaytsev não deixava que o set fosse fechado e ainda impedia a conclusão do ataque seguinte, subindo sozinho no bloqueio. A situação se invertia. Os comandados de Raul Lozano não desistiam e tinham novo set point. Ghaemi sacava e falhava. Os iranianos criavam oportunidades. Se não sabiam aproveitá-las, Juantorena, sim. Bloqueava e dava a primeira parcial para a Itália: 31/29.


Zaytsev  encontrava em Seyed um marcado incansável. Dava então um outro jeito de fazer seus pontos. Um ace, um outro mais forte bem aproveitado pelos companheiros, e a Itália fazia 7/6. Seyed estava atento também a Juantorena. Giannelli então acelerava as jogadas. A Azurra soltava seu jogo, tirava o passe da mão de Maurof e respirava. A passagem de seu jovem levantador pelo serviço rendia bem (21/17). O Irã sentia e não reagia: 25/19.

A defesa italiana ia ajudando a minar ainda mais as forças dos rivais (14/9). Lanza virava todas as bolas. A diferença aumentava rapidamente (19/11). O time de Marouf não era mais um problema e via terminar ali a sua campanha de debutante olímpico:  25/17.

Itália x Irã vôlei masculino Olimpíada Rio de Janeiro (Foto: AP Photo / Matt Rourke)
Zaytsev tenta superar o bloqueio do Irã 
(Foto: AP Photo / Matt Rourke)


+ O DNA Time Brasil
+ Tudo sobre a Olimpíada em Tempo Real
+ Confira a agenda completa da Rio 2016
+ Veja o quadro de medalhas atualizado
+ Confira todos os resultados do vôlei masculino na Rio 2016+ Confira aqui todos os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/volei/noticia/2016/08/com-trio-afiado-italia-passa-pelo-ira-e-enfrenta-os-eua-na-semifinal.html

Nenhum comentário: