quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Botafogo fecha treino e pode ter novidades; Veja disputas e opções


Ao menos quatro jogadores disputam a vaga de Bruno Silva, suspenso. Time tem brigas na defesa e no ataque. Equipe pode ter novo sistema tático contra o Sport




Por
Rio de Janeiro



Jair Ventura treino Botafogo (Foto: Divulgação / Botafogo)
Com portões fechados, Botafogo treinou nesta 
quarta no Cefat (Foto: Divulgação / Botafogo)


Em busca de um pouco de privacidade, o Botafogo treinou nesta quarta-feira, no Cefat, em Várzea das Moças, com portões fechados. Foi a primeira oportunidade na semana para Jair Ventura começar a esboçar a equipe para a partida contra o Sport. O tom misterioso, que deve ser adotado até o fim da semana, tem um porquê. Com quase todo o elenco à disposição - apenas Jefferson e Lizio estão no departamento médico -, o treinador tem algumas opções, e é provável que o time tenha novidades no sábado.

Uma mudança é certa. Bruno Silva recebeu o terceiro cartão amarelo e, suspenso, não enfrenta o Sport. Dudu Cearense ou Fernandes são os substitutos naturais. Jair, no entanto, pode “aproveitar” o desfalque para mudar o esquema e jogar com dois meias ou até mesmo três atacantes.

Veja abaixo as disputas e opções do treinador. 


QUEM SUBSTITUI BRUNO SILVA ?

Dudu Cearense e Rodrigo Pimpão Botafogo (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Dudu Cearense e Pimpão. Além deles, Fernandes 
e Leandrinho estão na disputa pela vaga de Bruno 
Silva (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


A pergunta de um milhão de dólares é quem herdará a vaga de Bruno Silva.  Se Jair optar por uma opção mais conservadora e manter o esquema com três volantes, a disputa está entre Fernandes e Dudu Cearense. Os dois têm características semelhantes às do titular, marcam forte, mas sabem sair para o jogo. Contra a Ponte Preta, sem Rodrigo Lindoso, a oportunidade foi de Fernandes. No entanto, ele não foi bem e foi substituído no intervalo

A briga pela vaga, porém, não se restringe à dupla. Jair pode optar por dois meias, com a entrada de Leandrinho para atuar ao lado de Camilo. Outra opção seria jogar com três atacantes. Se for esse o caso, Rodrigo Pimpão desponta como favorito. Ainda sob o comando de Ricardo Gomes, o Botafogo já atuou nesse esquema, nas partidas contra Santa Cruz e Coritiba.


BRIGA PELA CAMISA 9

montagem-Sassa-e-Canales_690 (Foto: Esporte Arte)
Sassá e Canale. Quem será o centroavante 
contra o Sport? (Foto: Esporte Arte)


Independentemente do esquema, a disputa no ataque está aberta. O gol contra o São Paulo deu novo fôlego a Sassá na briga para voltar ao time titular. Artilheiro do Botafogo no Campeonato Brasileiro com sete gols, o atacante é a sombra de Canales. Apesar da experiência, o chileno, 34 anos, ainda não marcou em seis jogos com a camisa alvinegra.


Leia mais sobre a briga pela 9.


DISPUTA NA ZAGA


Renan Fonseca Carli Emerson Silva Aeroporto (Foto: Marcelo Baltar)
Renan Fonseca e Carli disputam vaga ao 
lado de Emerson (Foto: Marcelo 


As principais dúvidas são no setor ofensivo, mas a defesa também pode ter mudança, embora a chance seja remota. Com a semana livre para treinos, Carli terá tempo para trabalhar a parte física e pode ressurgir no time. Considerado titular absoluto durante o Carioca, o argentino conviveu com problemas musculares ao longo do primeiro turno do Campeonato Brasileiro e perdeu espaço.

Recuperado, a questão agora é se Carli mantém o status de titular. Renan Fonseca entrou bem no time e teve grande atuação na vitória sobre o São Paulo. O zagueiro tem a confiança da comissão técnica, recuperou o espaço perdido no Carioca e, inclusive, herdou a braçadeira de capitão enquanto Jefferson está no departamento médico. Ele larga como favorito por uma vaga diante do Sport, mas não será surpresa se Carli voltar ao time.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/08/botafogo-fecha-treino-e-pode-ter-novidades-veja-disputas-e-opcoes.html

Nenhum comentário: