COPA DO BRASILil 2016
TERCEIRA FASE
Boa atuação do artilheiro é fundamental para o Peixe passar pelo Gama, em casa, e se garantir nas oitavas de final do torneio. Adversário será definido na terça-feira
O adversário do Santos nas oitavas de final será decidido em sorteio na próxima terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Por estar em quarto no ranking da entidade, o Peixe escapa, nesse primeiro momento, de clássicos regionais. Entenda melhor aqui. O Gama, por sua vez, encerra as atividades em 2016. A Copa do Brasil era o único torneio que o time ainda disputava.
Para Ricardo Oliveira, os três gols acabam com um longo jejum. Ele não marcava desde a final do Paulistão, contra o Audax. Neste período, ele tratou também de tendinite no joelho direito.
Pelo Brasileirão, o Santos volta a campo no domingo, às 16h, para receber o Cruzeiro, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada da competição. O Peixe é o quarto colocado, com 29 pontos.
Ricardo Oliveira comemora um dos seus gols
na partida contra o Gama (Foto: Fred
Casagrande/Estadão Conteúdo)
A superioridade técnica do Santos fez a diferença. Desde o começo do jogo, o Peixe pressionou o Gama no campo de defesa. Mas a primeira chance clara foi criada apenas aos 22 minutos, em cabeçada de Ricardo Oliveira. O goleiro Maringá fez boa defesa, e a bola desviou no travessão. Quatro minutos depois, o atacante acertou belo chute colocado e abriu o placar: 1 a 0.
O gol fez o Santos jogar ainda mais solto. Na tentativa de empatar (igualdade com gols daria a classificação aos visitantes), o Gama deu espaço para o Peixe usar sua melhor arma: o ataque. E, aos 44 minutos, em cobrança de pênalti (David derrubou Léo Cittadini), Ricardo Oliveira fez o segundo do time da Vila Belmiro. O camisa 9 chego a escorregar, mas acertou o canto alto.
Copete foge da marcação de jogador do Gama
na Vila Belmiro (Foto: Futura Press)
Na etapa final, o Santos manteve o ritmo de jogo e chegou ao terceiro gol logo aos 12 minutos. E mais uma vez com Ricardo Oliveira. Outra vez de pênalti (em lance duvidoso, o árbitro marcou falta do goleiro Adilson Maringá em Vitor Bueno). Na cobrança, o camisa 9 bateu rasteiro e fez mais um. Sem poder de reação, o Gama se defendeu e até se arriscou um pouco no ataque.
Mas nada mudou na partida. Muito superior, o Santos controlou a partida até o fim, tentou ainda aumentar a vantagem, porém não conseguiu. A classificação já estava garantid
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/copa-do-brasil/noticia/2016/07/ricardo-oliveira-brilha-faz-tres-gols-e-classifica-o-santos-na-copa-do-brasil.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário