LIBERTADORES 2016
Time colombiano faz 1 a 0, controla o jogo e comemora segundo título continental
Gazeta Press
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO
Os colombianos não tiveram muitas dificuldades para
Com o título da Copa Libertadores, o Atlético Nacional garante vaga para o Mundial de Clubes de 2016, que será realizado no Japão. O torneio já tem equipes como Real Madrid, da Espanha, América, do México, e Auckland City, da Nova Zelândia, entre as confirmadas.
O Jogo
Atuando em um estádio lotado de torcedores, o Atlético Nacional começou a partida exercendo uma enorme pressão. Logo com um minuto de jogo, Borja recebeu bola de Guerra, passou por Mina, invadiu a área e chutou a bola com perigo por cima do travessão. Na sequência, aos três, mais um susto dos colombianos. Bocanegra arriscou finalização rasteira de fora da área e mandou muito perto da trave.
Com a imensa pressão, o Atlético Nacional não demorou para abrir o placar. Aos oito minutos, Macnelly Torres cobrou falta para dentro da área, a zaga do Del Valle se confundiu e a bola bateu na trave. O rebote voltou caprichosamente no pé do atacante Miguel Borja, que só teve o trabalho de chutar firme e sair para comemorar o primeiro gol.
Mesmo após sair atrás no placar, o Independiente del Valle não conseguia se organizar ofensivamente, abusando das ligações diretas para o ataque. Com isso, o Atlético Nacional seguiu exercendo o domínio do jogo.
Aos 30 minutos, os colombianos aumentaram o volume ofensivo e tiveram uma grande chance para ampliar. Macnelly Torres arriscou chute de fora da área e obrigou Azcona a se esticar para afastar. Berrío chegou primeiro que o goleiro no rebote, porém, tentou forçar um pênalti inexistente e perdeu boa chance para pegar a zaga desarrumada.
Logo na sequência, aos 33, mais uma boa chance dos colombianos. Marlos Moreno recebeu
O jogo seguiu eletrizante. Aos 34, foi a vez dos equatorianos assustarem pela primeira vez. José Angulo recebeu ótimo lançamento de Sornoza, invadiu a área e bateu com muito perigo por cima do gol.
A partida voltou para o segundo
Após o susto, o Atlético Nacional retomou o ritmo do primeiro tempo e voltou a criar as melhores chances. Aos sete minutos, Marlos Moreno recebeu dentro da área, cortou Caicedo e ficou cara a cara com o goleiro. O atacante, no entanto, preferiu rolar para Berrío, que chutou e mandou para fora.
Os colombianos tiveram outra ótima chance aos 16 minutos. Borja recebeu na entrada da área, ganhou de Mina no corpo e ficou de frente para o gol. O atacante finalizou cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo.
Aos 19 minutos, o Independiente del Valle mostrou que ainda não estava entregue e criou uma boa chance. Cabezas tocou para Uchuari dentro da área, que dominou e bateu cruzado. A bola chegaria viva de frente para o gol, porém, Sánchez conseguiu afastar.
Depois da chance dos equatorianos, no entanto, o Atlético Nacional voltou a pressionar. Aos 26, Macnelly Torres deu um ótimo lançamento para Marlos Moreno, que chegou na bola antes que o goleiro Azcona e mandou de cabeça com o gol livre. A bola, no entanto, foi para fora.
Logo na sequência, aos 30, foi a vez de Borja quase marcar. O atacante recebeu livre na grande área e mandou uma bomba em chute cruzado, obrigando Azcona a fazer uma grande defesa.
Nos minutos finais, o Atlético Nacional se concentrou em administrar o placar que garantia o título e fez isso com muito sucesso. Sem correr perigo em nenhum momento, os colombianos só esperaram o apito final e puderam comemorar o bicampeonato da Copa Libertadores.
ATLÉTICO NACIONAL 1X0 INDEPENDIENTE DEL VALLE
Local: Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (Colômbia)
Data: 27 de julho de 2016, quarta-feira)
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (Argentina) e Ariel Scime (Argentina)
Cartões Amarelos: Alejandro Guerra e Miguel Borja (Atlético Nacional); Mario Rizotto e Junior Sornoza (Independiente del Valle)
GOLS: Miguel Borja, aos oito minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO NACIONAL
Franco Armani, Daniel Bocanegra, Davinson Sánchez, Alexis Henríquez e Farid Díaz; Alexander Mejía, Alejandro Guerra (Diego Arias) e Macnelly Torres; Orlando Berrío, Marlos Moreno (Ibargüen) e Miguel Borja (Rescaldani)
Técnico: Reinaldo Rueda
INDEPENDIENTE DEL VALLE
Librado Azcona, Christian Núñez, Arturo Mina, Luis Caicedo e Emiliano Tellechea (Miller Castillo); Mario Rizotto, Jefferson Orejuela, Julio Angulo (Jonathan González), Junior Sornoza (Uchuari); Bryan Cabezas e José Angulo
Técnico: Pablo Repetto
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário