quinta-feira, 28 de julho de 2016

Paulo Autuori elogia calma e reação do Atlético-PR: "Oscilação é normal"



Técnico do Atlético-PR comemora classificação para a terceira fase após empate com a Chape. "Agora que vai ficar boa a Copa do Brasil, vão entrar os grandes clubes"

 

Por
Chapecó


(OBS DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA  DA FONTE NO FINAL
 DA MATÉRIA ABAIXO))


O técnico Paulo Autuori apontou a tranquilidade dos jogadores e a reação no segundo tempo como fundamentais para o empate por 1 a 1 com a Chapecoense e a consequente classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Furacão, que tinha empatado sem gols na ida, passou de fase pelo gol marcado como visitante na noite desta quarta-feira, na Arena Condá:

- Essa oscilação, infelizmente, é normal no futebol brasileiro. São vários motivos que levam a isso, e os jogadores são os menores culpados.O importante era ter tranquilidade. Sofremos o gol cedo, mas calma. No segundo tempo, já fomos melhor, o que é normal. Um primeiro tempo mais arrastado. No segundo, já reagimos. Acho que a Chapecoense jogou futebol, tentou chegar, parabéns aos jogadores e ao Caio (Júnior). Em relação a nós, fico satisfeito, precisamos aprender a ser competitivos - falou em entrevista coletiva após a partida.

O Furacão saiu atrás, com gol de Lucas Gomes no primeiro tempo, mas chegou ao empate com o atacante Walter na etapa final. O comandante rubro-negro comemorou o gol do camisa 19 e afirmou esperar, agora, que ele "abra as portas dos gols":

- O Walter, teve um momento ali, em que ele entrou em impedimento. Falei "tira essa ansiedade". As coisas iam acontecer com naturalidade. Quem sabe sabe. Há momentos difíceis em que se passa, mas a qualidade dele é muito grande. Que abra as portas dos gols. Ele fazendo os gols e a equipe sendo sólida defensivamente, a gente pode dar um salto aí.

O adversário do Atlético-PR na próxima fase será definido por sorteio, a ser realizado no dia 2 de agosto, terça-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os confrontos das oitavas estão previstos para os dias 24 de agosto e 21 de setembro. Os cinco clubes brasileiros que estavam na Libertadores (Corinthians, Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio e São Paulo) e o Internacional (quinto no Brasileirão de 2015) entrarão nesta fase:

- Agora que vai ficar boa a Copa do Brasil, já que vão entrar os grandes clubes. Temos que nos preparar para isso. Eu me recuso a ficar escolhendo competição porque, quando acontece isso, fica fora. É saber que a realidade do futebol brasileiro é exigente. Temos que saber competir, sabendo que são adversários melhores do que nós, mas competidores, ao enfrentar adversários que são melhores, se tiver estratégia, coração e espírito competitivo, pode passar.


Confira tambémLances, vídeos e ficha de Chape x FuracãoTabela completa da Copa do Brasil de 2016VC dá nota: avalie os jogadores atleticanos

O próximo compromisso do Atlético-PR será contra o Sport, às 18h30 (horário de Brasília) de sábado, na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- No próximo jogo do Brasileiro, vamos ter que entrar com uma equipe bem diferente, bem jovem. Tenho ideia sim porque já tenho que projetar. Alguns jogadores que estão em Curitiba vão se juntar a nós; outros voltarão. O clima vai ser bem diferente. Isso tudo, com a sequência de jogos, não posso ter uma equipe mais arrastada. Prefiro usar uma equipe jovem. Eles (do Sport) vão entrar com muita motivação, e nós vamos entrar com uma equipe jovem. Tenho que estar preocupado com este jogo, contra o Corinthians... Mas isso é com todos os times.

Paulo Autuori Arena Condá Atlético-PR Chapecoense (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)
Atlético-PR Paulo Autuori empata fora e avança 
na Copa do Brasil (Foto: Site oficial do Atlético-
PR/Gustavo Oliveira)


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/atletico-pr/noticia/2016/07/paulo-autuori-elogia-calma-e-reacao-do-atletico-pr-oscilacao-e-normal.html

Nenhum comentário: