quarta-feira, 27 de julho de 2016

Atlético-PR empata com a Chape fora e passa às oitavas da Copa do Brasil




COPA DO BRASILil 2016

TERCEIRA FASE



Atletico-PR sai atrás, mas marca no segundo tempo. Após 0 a 0 no jogo de ida, ele passa pelo gol fora de casa. Chapecoense fica com uma vaga na Sul-Americana




Por
Chapecó



O Atlético-PR saiu atrás, reagiu e segurou a pressão da Chapecoense para empatar por 1 a 1 e, depois do empate sem gols em casa, garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O atacante Lucas Gomes abriu o placar logo no início do jogo na noite desta quarta-feira, na Arena Condá, mas o também atacante Walter deixou tudo igual no segundo tempo.

O adversário do Atlético-PR na próxima fase será definido por sorteio, a ser realizado no dia 2 de agosto, terça-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os confrontos das oitavas estão previstos para os dias 24 de agosto e 21 de setembro. A Chape, por sua vez, disputará a Sul-Americana de 2016 - ela entra na segunda fase, ainda sem adversário definido.

Confira lances, vídeos e ficha de Chapecoense x Atlético-PR

Os times voltam a campo no fim de semana, em partidas da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A  Chapecoense joga contra o São Paulo, às 11h (horário de Brasília) de domingo, no Morumbi. E o Atlético-PR enfrenta o Sport, às 18h30 de sábado, na Ilha do Retiro.



Confira também

Tabela completa da Copa do Brasil de 2016VC dá nota: avalie jogadores da ChapecoenseVC dá nota: avalie jogadores da Atlético-PR


Chapecoense e Atlético-PR, que tinham empatado os três jogos anteriores entre eles por 0 a 0, buscavam um gol para ficar mais perto da classificação. E ele não demorou a sair. Hyoran lançou, Gil ajeitou, e Lucas Gomes bateu cruzado. Apesar de a finalização ter saído fraca, o goleiro Weverton "aceitou" - 1 a 0 no placar. A partir daí, os times fizeram um primeiro tempo equilibrado. A Chape buscava o ataque através de triangulações - assustou em chute de Bruno Rangel, desta vez defendido pelo goleiro rubro-negro. Já o Furacão, sem criatividade, apostava em lançamentos e cruzamentos. Na melhor chance, Pablo tocou de peito, e Vinícius bateu perto.

O Atlético-PR voltou com outra postura para o segundo tempo. E, aos 11 minutos, conseguiu o empate. Sidcley cruzou para Walter dominar na área e chutar forte. Como o 1 a 1 beneficiava os paranaenses, o técnico Caio Júnior mandou o time para cima. Trocou Gimenez e Hyoran por Martinuccio e Kempes, respectivamente. A Chape passou a pressionar. Dener arriscou, mas foi bloqueado, e Rafael Lima errou o alvo. O Furacão, por sua vez, voltou a mostrar segurança - contando o duelo desta quarta-feira, ele sofreu apenas três gols nos últimos 10 jogos. No fim, o Atlético-PR vai para as oitavas da Copa do Brasil, e a Chape, para a Sul-Americana.

Walter Arena Condá Atlético-PR Chapecoense (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)
Walter faz o gol de empate, e Atlético-PR elimina 
a Chape (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)


FONTE:

Nenhum comentário: