sexta-feira, 15 de julho de 2016

Ondas não melhoram o suficiente e finais de J-Bay devem ser no sábado




MUNDIAL DE SURFE



À espera de melhores condições de ondas, organização decreta mais um dia sem competições. Medina, Toledo, Slater e Fanning estão nas quartas de final da etapa




Por
Jeffreys Bay, África do Sul



A WSL bem que esperou, mas não foi dessa vez que foram disputadas as finais da etapa de Jeffreys Bay, sexta parada do Circuito Mundial de Surfe. A previsão era de que as ondas melhorassem ao longo da tarde na praia sulafricana. A organização da competição esperou até as 13h locais, 8h no horário de Brasília, mas as condições do mar não evoluíram o suficiente para botar na água as baterias restantes das quartas de final, que terão, dentre os participantes, estrelas como Gabriel Medina, Filipe Toledo, Kelly Slater e Mick Fanning. Com isso, foi decretado mais um "lay day". É o quinto dia sem competições consecutivo.

- Infelizmente não há ondas o suficiente neste momento para colocarmos as quartas de final na água. Há algumas, o que é um sinal positivo para amanhã, mas não o suficiente para hoje. Estamos otimistas por um amanhã de manhã muito melhor, com as ondas na na costa. Nosso plano é finalizar o evento amanhã - disse o comissário da WSL, Kieren Perrow.

Jeffreys Bay, palco da 6ª etapa do Circuito Mundial de Surfe (Foto: Divulgação)
Jeffreys Bay, palco da 6ª etapa do Circuito 
Mundial de Surfe (Foto: Divulgação)


Uma nova chamada será realizada neste sábado, às 2h30 (de Brasília), penúltimo dia da janela, que se encerra no domingo. A expectativa é que, enfim, as ondas permitam a finalização do campeonato. Restam apenas seis baterias a serem realizadas: as três restantes das quartas, duas das semifinais e a final.

Os duelos das quartas reúnem grandes nomes do surfe e são bastante aguardados pelos fãs do esporte. O onze vezes campeão mundial Kelly Slater vai encarar o australiano Josh Kerr, um dos destaques do evento. Na terceira bateria das quartas, Medina mede forças com Julian Wilson. Na quarta e última, é a vez de Filipinho entrar no mar para encarar Mick Fanning, que escapou ileso de um ataque de tubarão na final de 2015. Caso Gabriel e Filipe avancem, eles irão se enfrentar em mais um duelo verde e amarelo na disputa, portanto, uma final brasileira não será possível.


BATERIAS DAS QUARTAS DE FINAL:
1: John John Florence (HAV) 10.70 x Jordy Smith (AFS) 10.50
2: Kelly Slater (EUA) x Josh Kerr (AUS)
3: Julian Wilson (AUS) x Gabriel Medina (BRA)
4: Mick Fanning (AUS) x Filipe Toledo (BRA)


+ Confira o ranking da temporada 2016
+ Guia: notas, pontuação, calendário: como funciona o Circuito Mundial
+ John John Florence reage no fim e bate ídolo local nas quartas em J-Bay
+ Gabriel Medina e Filipe Toledo garantem vaga nas quartas




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2016/07/ondas-nao-melhoram-o-suficiente-e-finais-de-j-bay-devem-ser-no-sabado.html

Nenhum comentário: