sexta-feira, 15 de julho de 2016

Liga Mundial: após noite em claro, franceses se classificam para a sem


Assustados com atentado em Nice, jogadores ficaram esperando por notícias de familiares e amigos. Em quadra, bateram a Sérvia e eliminaram a Polônia




Por
Direto de Cracóvia, Polônia



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO 
NO LINK DA FONTE NO FIM
DA MATÉRIA ABAIXO)



A noite num hotel em Cracóvia foi praticamente em claro. A notícia do atentado em Nice fez a equipe da França entrar em contato com familiares e amigos no país. Com tarjas pretas, alguns jogadores entraram em quadra nesta sexta-feira tendo ainda que cumprir o compromisso com a Sérvia e tentar se classificar para a semifinal da Liga Mundial. Venceram a partida por 3 sets a 2 e eliminaram a Polônia, dona da casa e atual campeã do mundo.

França conseguiu avançar à semifinal da Liga Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)
França conseguiu avançar à semifinal da 
Liga Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)


- Foi terrível ter que jogar hoje porque passamos a noite esperando por noticia. Quatro ou cinco jogadores do nosso time moram na cidade. É inexplicável, eu não sei porque as pessoas matam crianças e gente inocente. Eu espero que isso não aconteça nos Jogos do Rio, porque ficamos sabendo da ameaça de ataque à delegação francesa estamos muito assustados. Minha mulher e meus filhos não estão nada felizes de eu ir para lá - disse o oposto Antonin Rouzier.

No painel de LED da Tauros Arena, uma enorme bandeira da França era vista de longe. Rouzier agradeceu a homenagem. Tão emocionado quanto seu companheiro, o levantador Touniutti também disse que passou horas tentando saber dos amigos que moram em Nice.
- Foi muito difícil. Eu tenho amigos lá, mas nenhum deles estava perto de onde aconteceu o atentado. É uma situação muito difícil para todo o nosso país - afirmou.

Bandeira da França toma a Tauron Arena Liga Mundial vôlei (Foto: Danielle Rocha)
Bandeira da França toma a Tauron Arena em
 Cracóvia (Foto: Danielle Rocha)


FONTE:

Nenhum comentário: