sexta-feira, 1 de julho de 2016

Bruno Soares e Jamie Murray vencem na estreia em Wimbledon




WIMBLEDON 2016



Vitória de 2 sets a 1 foi sobre Colin Fleming e Jonathan Erlich. Sá e Guccione são eliminados, enquanto Marcelo Demoliner avança para segunda fase de duplas




Por
Londres






Cabeça de chave número 3 de Wimbledon, a dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares e pelo britânico Jamie Murray começou o torneio com o pé direito. Nesta quinta-feira, eles derrotaram o também britânico Colin Fleming e o israelense Jonathan Erlich por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6(9)/7(11) e 6/3, em partida de quase duas horas de duração, válida pela primeira rodada do Grand Slam. Na próxima fase, vão enfrentar os anfitriões Kyle Edmund e James Ward ou os argentinos Federico Delbonis e Diego Schwartzman.

Como medida de emergência adotada devido ao mau tempo em Londres, os jogos de estreia das duplas foram disputados em melhor de três sets. A partir da próxima rodada, as partidas de duplas voltam a ser em melhor de cinco, conforme a tradição de Wimbledon.


+ Com tenistas olímpicos, time brasileiro é convocado para a Copa Davis
+ Nem quarta nem quinta: chuva "ajuda", mas Bellucci perde para americano


Bruno Soares e Jamie Murray estrearam com vitória em Wimbledon (Foto: Shaun Botterill/GettyImages)
Bruno Soares e Jamie Murray levaram quase 
duas horas para conquistar a vitória (Foto: 
Shaun Botterill/GettyImages)


O primeiro set foi tranquilo para Soares e Murray. Eles começaram a partida quebrando o serviço de Jonathan Erlich. Depois, ambas as duplas conseguiram confirmar seus saques até o sétimo game, quando Murray e Soares voltaram a quebrar o serviço dos adversários. No oitavo game, uma vitória tranquila para fechar o primeiro set (6/2).

O segundo set foi diferente. As duas duplas confirmaram seus saques até o quarto game. No quinto, Soares e Murray quebraram o serviço de Erlich e Fleming. Mas o troco veio na sequência, quando os rivais venceram pela primeira vez na partida um game com o adversário sacando. Mas o set foi para o tie-break, quando continuou bem disputado. As duas duplas tiveram chances de fechar a parcial, mas Erlich e Fleming venceram por 11 a 9 depois de um voleio errado de Murray (7/6).
No mesmo ritmo do set anterior, o terceiro começou equilibrado e a confirmação do serviço foi a regra. Até que, no oitavo game, Bruno Soares e Jamie Murray conseguiram a primeira quebra, após erro na rede de Fleming, e abriram vantagem (5/3). No último break, o brasileiro e o britânico confirmaram o favoritismo e fecharam o set: 6/3.



OUTROS BRASILEIROS

Outro brasileiro que estreou bem nas duplas foi o gaúcho Marcelo Demoliner. Ao lado do paquistanês Aisam Qureshi, derrotou o time formado pelo austríaco Julian Knowle e pelo neozelandês Artem Sitak, com placar de 7(7)/6(4) e 6/3. A partida durou 1h28.

Já o mineiro André Sá, que faz parceria com o australiano Chris Guccione, não teve a mesma sorte. Foi eliminado na primeira rodada, em 1h08, pela dupla Mich


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2016/06/bruno-soares-e-jamie-murray-vencem-na-estreia-em-wimbledon.html

Nenhum comentário: