sexta-feira, 1 de julho de 2016

Del Potro despacha Wawrinka na primeira grande vitória após retorno





WIMBLEDON 2016



Tenista argentino, que passou por três cirurgias no punho esquerdo nos últimos dois anos, leva a melhor sobre 5º do ranking de virada na segunda rodada




Por
Londres




A emoção era tamanha que Juan Martín del Potro mal sabia como festejar. Passadas três cirurgias no punho esquerdo nos últimos dois anos, chegou a vez de o ex-número 4 do mundo comemorar sua primeira grande vitória após o árduo retorno. Nesta sexta-feira, o tenista argentino eliminou o suíço Stan Wawrinka, atual 5º do ranking, na segunda rodada de Wimbledon, por 3 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3, 7/6(2) e 6/3. Esse foi o primeiro triunfo dele sobre um top 10 em 2016.

Juan Martín del Potro, Wimbledon, tênis (Foto: Reuters)
Del Potro mal consegue acreditar na vitória sobre 
Wawrinka em Wimbledon (Foto: Reuters)


- É uma sensação incrível para mim neste momento. Eu bati um dos caras que está jogando um grande tênis. Eu não esperava essa vitória hoje, mas acho que joguei muito melhor depois do primeiro set e realmente curti a torcida. Eu estava tão feliz em quadra. Após a minha terceira cirurgia, eu venho tentando jogar tênis de novo, é como a minha segunda ou terceira carreira na minha curta vida. Eu estava muito triste em casa nos últimos dois anos, agora estou adorando tudo isso. As minhas mãos tremendo são uma grande sensação. Me sinto vivo. Não esperava estar na terceira rodada de Wimbledon, estou muito animado para ir longe no torneio - disse Del Potro.

Por conta do problema no punho, Del Potro perdeu praticamente toda a temporada de 2014. Ele retornou brevemente em 2015, mas de novo sentiu a região tendo disputado apenas dois torneios. Ele então passou 11 meses longe das quadras até voltar de vez no começo deste ano. Os resultados mais expressivos desde então foram as semifinais no ATP 250 de Delray Beach, o torneio da volta, em fevereiro, e no ATP 250 de Stuttgart, em junho.

Atual número 165 do mundo, Del Potro terá pela frente o francês Lucas Pouille, 30º do ranking, que derrotou o americano Donald Young (69º) em sets diretos, nas parciais de 6/4, 6/3 e 6/3.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2016/07/del-potro-despacha-wawrinka-na-primeira-grande-vitoria-apos-retorno.html

Nenhum comentário: