sexta-feira, 1 de julho de 2016

Irregular, Serena pena, mas elimina compatriota e avança em Wimbledon




WIMBLEDON 2016




Americana encara alemã Annika Beck na terceira rodada do Grand Slam da grama



Por
Londres



Serena Willians não mostrou seu melhor jogo, mas fez o bastante para avançar à terceira rodada de Wimbledon. Muito irregular, a número 1 do mundo foi envolvida pelo bom jogo de Christina McHale e quase protagonizou uma zebra na quadra central do All England Club. A atual campeã no Grand Slam da grama reagiu a tempo, resistiu aos próprios altos e baixos e venceu a compatriota, de virada, com parciais de 6/7(7), 6/2 e 6/4.

Na próxima rodada, a americana enfrentará a alemã Annika Beck. Número 43 do mundo no ranking de simples, ela garantiu a vaga após derrotar Aliaksandra Sasnovich, de Belarus, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1.

tênis Serena Williams Wimbledon (Foto: Reuters)
Serena Williams se estica toda na grama de 
Wimbledon: partida de altos e baixos na 
segunda rodada (Foto: Reuters)


Com uma quebra atrás logo no início do jogo, Serena precisou batalhar diante de uma adversária jogando bem. Demorou um pouco, mas a líder do ranking conseguiu devolver a quebra pouco antes de a chuva paralisar o set, igualado em 4/4. Ninguém mais converteu break points e McHale foi levar a melhor no tie-break. Depois de ter 5 a 3 de frente, Serena tomou a virada num game de desempate em que cometeu duas duplas faltas e teve o revés definido num erro não forçado: 7/6(7).

Na segunda parcial, McHale começou sacando e confirmou o serviço. Dali em diante, mal veria a cor da bola. Serena se impôs e rapidamente abriu 5/1. A rival ainda ganhou um game e salvou um set point em dupla falta da líder do ranking, mas cedeu o empate em rebatida para fora: 6/2.

O terceiro set teve mais altos e baixos. No começo, Serena perdeu a agressividade e pecou pela afobação. Teve o serviço quebrado e saiu perdendo por 2/0. Para alívio da número 1 do mundo, McHale não aproveitou a brecha e cedeu uma quebra de volta ao cometer dupla falta. No quinto game, a caçula da família Williams teve a chance da virada com triplo break point, mas desperdiçou a oportunidade.

Disputado, o nono game foi decisivo. Teve o maior rali da partida, com 25 trocas de bola, break points e game points. Melhor para Serena, que finalmente conseguiu a quebra e sacou para fechar o jogo. Com um ace, selou a virada e avançou para a terceira rodada: 6/4.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2016/07/irregular-serena-pena-mas-elimina-compatriota-e-avanca-em-wimbledon.html

Nenhum comentário: