terça-feira, 24 de maio de 2016

Tite tira André do time e mexe em outras posições; veja nova escalação



Técnico faz alteração no ataque e dá chance a Luciano, que ainda não fez gols em 2016. Cristian e Vilson substituem Elias e Balbuena, ambos na Copa América




Por
São Paulo



André é barrado, e Luciano joga no Corinthians; no meio, Cristian deve ganhar vaga (Foto: GloboEsporte.com)A escalação do Corinthians no treino desta terça-feira à tarde no CT (Foto: GloboEsporte.com)


Os cinco gols em 20 jogos com a camisa do Corinthians não foram suficientes para sustentar a posição de André entre os titulares da equipe treinada por Tite. Em treino tático realizado na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico indicou que o centroavante dará lugar a Luciano no duelo desta quinta contra a Ponte Preta, às 11h (horário de Brasília), em Itaquera.


Recuperado de lesão no joelho direito, Luciano passou recentemente por trabalhos especiais para corrigir um desequilíbrio muscular entre as duas pernas e perder peso. O atacante ainda não fez gols em 2016, mas terá nova chance na equipe.

Esta é a única mudança de natureza técnica promovida por Tite, que fez mais duas alterações em relação à equipe que perdeu por 3 a 2 para o Vitória, domingo passado. Convocados para as seleções de Brasil e Paraguai, Elias e Balbuena serão substituídos por Cristian e Vilson, respectivamente.

O Corinthians treinou com Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian; Marquinhos Gabriel, Guilherme, Bruno Henrique e Giovanni Augusto; Luciano.


A formação do meio-campo variou em alguns momentos da atividade. O tradicional 4-1-4-1 promovido por Tite pode dar lugar a um 4-2-3-1, com Cristian mais fixo à frente dos zagueiros e Bruno Henrique com liberdade para atacar. Bruno vinha atuando como primeiro volante desde o início do ano, mas não se adaptou e gerou críticas de parte da torcida.

Há cinco jogos sem vencer entre Campeonato Paulista, Brasileiro e Taça Libertadores, o Corinthians passa por mudanças nos últimos jogos. Na partida contra o Vitória, o goleiro Cássio foi o barrado da vez e deu lugar a Walter. Bruno Henrique também corria risco de perder a posição, mas foi mantido por causa da ida de Elias à seleção brasileira.

Tite vai confirmar a equipe em treino a ser realizado na manhã desta quarta-feira, último antes do jogo contra a Ponte. Com um ponto somado em dois jogos, o Timão ainda não venceu na atual edição do Campeonato Brasileiro.


Veja informações do Corinthians para a terceira rodada do Brasileirão:

Próximo adversário: Ponte Preta
Local: Arena Corinthians, São Paulo
Data e horário: quinta-feira, 11h (horário de Brasília)

Escalação provável: Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian; Marquinhos Gabriel, Guilherme, Bruno Henrique e Giovanni Augusto; Luciano
Desfalques: Balbuena, Elias, Matheus Vidotto, Yago e Rildo
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Júnior e Maurício Noriega). Você assiste também, com vídeos exclusivos, no GloboEsporte.com.


FONTE:

Nenhum comentário: